• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

RENATO CAMPELLO COSTA, UM VET PARA SE TIRAR O CHAPÉU...

Quando temos a oportunidade de conhecer pessoas com mentes brilhantes e sensíveis, temos que dizer:
PÁRA TUDO!!!!!

Ontem aconteceu a famosa audiência da CPI da SUIPA, conforme havia anunciado aqui no nosso blog. Vou fazer, depois, um apanhado de informações para vocês, mas, quero hoje dar destaque a um fato.

O Dr. Renato Campello Costa, foi um dos convidados a depor para a Comissão. Para quem não lembra, eu o entrevistei na ocasião que a SUIPA sofreu esta tremenda injustiça. Ele havia ido lá atendendo sua função dentro do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Eu estava muito brava com o inoportuno anuncio que o Conselho tinha posto no jornal dizendo que estaria apurando "os denunciados maus-tratos aos animais na SUIPA" como se fosse uma atribuição do próprio Conselho. Se quiserem reler CLIQUE AQUI. Aliás, conversei com ele e Dr. Paulo Menezes a respeito, antes de sua entrada o plenário.

Relembro, também, que a Cora Ronai transcreveu, na sua página semanal do Jornal O Globo, o relatório precioso do Dr. Renato que, indubitavelmente, contribuiu para que as pessoas analisassem o lado real de toda questão. Querendo reler o artigo, CLIQUEM AQUI

Agora, quero que saibam o seguinte: este moço me fez chorar muito com a objetividade, clareza e sensibilidade que depôs diante dos integrantes da CPI. Graças a nossa amiga Carla, que conseguiu transcrever uma boa parte dos depoimentos, posso revelar momentos de sua "fala" que encantou a todos os presentes:

- "a clínica (da SUIPA) funciona regularmente em condições satisfatórias e com elevado número de médicos. Para minha surpresa, a SUIPA, funciona com mais equipamentos do que é obrigada e melhor do que algumas clínicas da Zona Sul (área de maior poder aquisitivo da cidade do RJ)"

- "o CCZ (RJ) não os recebe nem os trata (animais abandonados nas ruas). A SUIPA os recebe e faz o que pode"

- "maus-tratos é uma coisa... falta de trato ideal é outra coisa..."

- "se alguem entrasse num campo de guerra do Haiti, veria poucos recursos, mas, não se poderia dizer que é maus-tratos (no atendimento de humanos)..."

- "os animais chegam na SUIPA depauperados, queimados, desnutridos, acidentados...."

- "o quadro é desolador, de profunda tristeza, mas, pelo que fizeram aos animais e não pelo tratamento prestado pela SUIPA, que é louvável...."

Nestas alturas, eu já tinha detonado meu centésimo lenço de papel, pois, meu choro foi convulsivo. Aliás, todos os integrantes da Mesa que compunham a CPI disseram que se sensibilizaram com a minha emoção ao ouvir palavras claras e honestas retratando a realidade dos fatos.

A "fala" anterior havia sido da promotora que acusa a SUIPA de forma tão pessoal e inacreditável. Ficamos com o gosto amargo da injustiça na nossa boca até ouvirmos o depoimento do Dr. Renato que provocou esta catarse de sentimentos e emoções... Abençoado este homem que lavou nossa alma. Eu gostaria muito que mandassem um e-mail cumprimentando-o pela qualidade de pessoa que é.

Lamentável que não teremos acesso ao seu depoimento completo (CPI é tudo confidencial), pois, valeria a pena a leitura de tantas palavras boas e muito bem colocadas, inclusive dando depoimento pessoal do caráter de alguns humanos. Citou o caso de um cliente que levou um cão pastor alemão, de 14 anos, para ser eutanasiado na clínica porque "ele roncava"... E olha, o local da sua veterinária é chique mesmo... Um daqueles bairros onde se presume que todos sejam educados e formados o suficiente para entender e aceitar a velhice de qualquer ser vivente....

Bem, estou tendo a felicidade de falar isto e de publicar sua foto. Diante deste caso, sem pé nem cabeça contra a SUIPA, Dr. Renato foi um oásis para nossas dores e desejo de justiça. Eu o abracei muito e lhe agradeci por isto...

snif... chega, porque não estou conseguindo terminar a postagem tamanha a dificuldade de escrever sem chorar mais... Acho que estou ficando daquelas velhinhas "lacrimentas"..... hehehehehe....
O e-mail dele é renato@animalia.com.br
.
Leia mais...

RJ: POLÍCIA ENCONTRA CÃO PITTBULL ABANDONADO EM CASA DE TRAFICANTE NO COMPLEXO DO ALEMÃO


Globo News - 07/12/10
.
Leia mais...

TUBARÕES MATAM TURISTA NO MAR VERMELHO



ESTE PESSOAL DA IMPRENSA

SEMPRE EDITA TÍTULOS

SENSACIONALISTAS, NÃO É?

AINDA BEM QUE O TEXTO ESTÁ LEGAL....





CLIQUEM NA MATÉRIA PARA AMPLIAR
Leia mais...

BOLETIM DO GARRA ... NÃO PERCA NO SÁBADO

Leia mais...

JACARÉ É ENCONTRADO NA AVENIDA BRASIL

RJTV - 07/12/10
.
Leia mais...