FANTÁSTICO - TV GLOBO - 31/01/10
domingo, 31 de janeiro de 2010
sábado, 30 de janeiro de 2010
NOVO ABRIGO PARA SUIPA !!! AGORA SAI!!!!
Em 2001, a então Secretária de Proteção Animal no RJ, moveu uma ação contra a SUIPA sob alegação de haver muitos animais. Só que a Juíza, ao perguntar onde a Prefeitura colocava os animais recolhidos da rua, recebeu a resposta de que não existia este lugar. Somente há dois meses atrás, a Sentença foi publicada e a mídia tomou conhecimento. Hoje, o Jornal O Globo, publicou esta matéria. Clique para ler. 

NITERÓI, NO RJ, TOMA UM RUMO CERTO!

MUITO BOM!!!!
Recentemente foi criada uma cordenadoria de proteção e defesa dos direitos dos animais, que recebeu a sigla PANIT, Proteção Animal em Niterói. Hoje foi realizada uma panfletagem, bem como, uma campanha de adoção no Campo de São Bento, naquele Município do Estado do RJ. Participaram as ONG´s: SUIPA, SONIPA, ANIDA, MOVIMENTO PELO BICHO, SBV/RIO E LAURA E CIA.
POMBOS, O ASSUNTO ESTÁ RENDENDO...
Eu tenho certeza que, um dia, resolveremos esta parada dos pombos!!! Mais três e-mails publicados hoje no Jornal O Globo. Clique na imagem para ampliar.Se quiserem uma retrospectiva, digitem a palavra pombos na pesquisa do Google, na coluna da direita aqui do blog, que acharão tudo.
ADOÇÃO? MANDA SEU BANNER P´RA NÓS!!!

brevemente teremos um espaço para divulgar sites de adoção!!!
Mande seu banner!!!!
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
MANOLO, O TOURO QUE VIRA A MESA!!! GENIAL!!!
Maria Lopes, sempre alerta de lá da Terrinha, nos mandou este vídeo que me encantou. Conta a história do touro Manolo que se rebela carregando todos seus companheiros para uma nova vida.
Acabei entrado em contato com o Ricardo Bartra, responsável pelo Grupo Negro Mendes que "canta" esta história, e ele aceitou nos dar uma entrevista rápida. Se quiserem conhecer mais o Grupo e copiarem a letra da música, cliquem na logo acima. Atualmente, eles se apresentam na Casa Noturna TABOCA que fica na Estrada de Jacarepaguá 6550 - loja B, no Anil/Jacarepaguá, aqui no RJ. O e-mail para contato é mendes.peru@gmail.com
Acabei entrado em contato com o Ricardo Bartra, responsável pelo Grupo Negro Mendes que "canta" esta história, e ele aceitou nos dar uma entrevista rápida. Se quiserem conhecer mais o Grupo e copiarem a letra da música, cliquem na logo acima. Atualmente, eles se apresentam na Casa Noturna TABOCA que fica na Estrada de Jacarepaguá 6550 - loja B, no Anil/Jacarepaguá, aqui no RJ. O e-mail para contato é mendes.peru@gmail.comOUÇAM A ENTREVISTA COM O RICARDO CLICANDO NA SETINHA
VENDA DE MARFIM - FIM DA MORATÓRIA?
SERÁ QUE VÃO CONSEGUIR? Ô CÉUS!!!!
TUDO DE NOVO?
AMBIÇÃO HUMANA NÃO TEM LIMITES!!!
clique na imagem para ampliar
TUDO DE NOVO?
AMBIÇÃO HUMANA NÃO TEM LIMITES!!!
clique na imagem para ampliar
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
EXCLUSIVO: A HISTÓRIA DO CHIMPANZÉ JIMMY DO ZOONIT
Já elogiei muito o Projeto GAP, aqui no nosso blog. Mas, ao começar a acompanhar as notícias sobre o chimpanzé Jimmy que mora no Zoológico de Niterói, aqui no RJ, fiquei meia confusa. Conheço muito bem o trabalho da Dra. Giselda e sua equipe técnica e jamais poderia concordar com acusações de maus-tratos a qualquer animal daquela instituição. Aquele Zôo, é o único que recebe animais silvestres precisando de socorro, independente de estarem lotados ou não. O Corpo de Bombeiros e o Batalhão Florestal, sempre têm ali, uma guarida para os animais recolhidos em batidas e situações dramáticas. Bem, achando a atitude do GAP muito estranha, resolvi pedir a diretora do Zoonit para nos explicar toda situação. Fiquei espantada com o seu depoimento e quero dizer o seguinte: o espaço dado a ela está a disposição do diretor do GAP. Não vou insistir desta vez, pois, há muito tempo tentei conversar com ele, e não consegui. Clique na setinha para ouvir
IBAMA RESPONDE SOBRE POMBOS À LEITORA DO JORNAL O GLOBO


Façamos justiça!!!
Adilson é uma pessoa qualificada para o cargo que ocupa. Vejam a resposta dele à leitora do O Globo sobre o envenenamento de pombos no Cosme Velho. Foi publicada hoje e a carta da leitora em 23/01/10.
Leia a matéria aqui
Adilson é uma pessoa qualificada para o cargo que ocupa. Vejam a resposta dele à leitora do O Globo sobre o envenenamento de pombos no Cosme Velho. Foi publicada hoje e a carta da leitora em 23/01/10.
Leia a matéria aqui
CURIOSIDADE: A COR DOS DINOSSAUROS
COMO CURIOSIDADE, VALE A PENA LER...
APROVEITEM , TAMBÉM, A MATÉRIA AO LADO SOBRE AS PESQUISAS QUE FAZEM A CÉLULA DA PELE VIRAR NEURÔNIO.... HEHEHEHEHE
CLIQUEM NA IMAGEM PARA AMPLIAR
APROVEITEM , TAMBÉM, A MATÉRIA AO LADO SOBRE AS PESQUISAS QUE FAZEM A CÉLULA DA PELE VIRAR NEURÔNIO.... HEHEHEHEHE
CLIQUEM NA IMAGEM PARA AMPLIAR
CAMERA RECORD - PROTEÇÃO ANIMAL
P´RA QUEM NÃO VIU NO DIA... O VIDEO TEM 35 MINUTOS.
VALE A PENA!
VALE A PENA!
CAMERA RECORD - 16/01/10
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
ALÔ, AUTORIDADES !!!! TRÁFICO ESCANCARADO NA FEIRA DE HONÓRIO GURGEL - RJ
Longe de mim ensinar ao padre rezar missa, mas, sabemos que estas unidades são responsáveis pelo controle do tráfico de animais no RJ. Que tal se estas 4 unidades combinassem entre si para dar plantão PERMANENTE nas feiras de Caxias, Honório, das Neves, Caxias, etc etc etc...?
Estou recebendo inúmeras denuncias sobre a quantidade de animais nestas feiras sendo traficados aos olhos de quem quiser ver. Tucanos, papagaios, jabotis... Vai querer o quê, freguês?
Estes locais tem que ter polícia constante e não corrompida, não é mesmo? Vemos batidas policiais que vão p´ra midia, mas, que não alcançam o sucesso esperado. Pô, vamos combinar?
Ibama, primeira semana de fevereiro desce o cacete nestas feiras e fiquem de plantão lá. Na segunda semana, DPMA, mandem ver.... mas fiquem até o fim da feira, tá? Na terceira, federal, aproveitem e dêem uns pitocos naqueles bandidos... Na última semana, meu querido Comte. do BPFMA, arremata!!!!!Se a polícia prende e a justiça solta... o jeito é PREVENÇÃO!!!!!! TÔ ERRADA, GENTE?

Só p´ra nós: ah, se eu tenho estes homens sob meu comando por um mês.... hehehehe... não saia um bicho no aeroporto do Rio nem entrava nada pela BR101.. Bem, depois, no meu enterro só rosas amarelas, muitos bichos e Ney Matogrosso cantando todo seu repertório...kakakakaka.... Eu sou muito metida!!!
ANO INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE

Quando fundamos nossa "Fala Bicho" em 1993, escrevemos uma frase para nortear todo nosso trabalho:
"a conscientização do homem para a importância do animal na própria sobrevivência"
Ora, se ele não respeita a vida animal por direito e fato, que, ao menos seja inteligente para perceber que sem eles, não sobreviverá como espécie no planeta.
Eis que, passados 17 anos, o título da matéria do "Ciência Hoje", é exatamente aquela que defendo há tantos anos:
"Se algumas espécies desaparecessem, a Humanidade terminava em poucos meses"
A ONU declarou o ano 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade. O objetivo é fazer, exatamente, esta abordagem. Clique para ler a matéria.
Pergunto eu: o Brasil já entrou nesta? não li nada a respeito... alguém leu? Olha, gente, até a China (eu disse China sim...) já está participando.

Nem vou falar mais nada, né? Vocês vão me chamar de repetitiva, de chata, de tudo mais... tá bom, tô calando a boca....não tô vendo nada... não tô ouvindo nada...
Ora, se ele não respeita a vida animal por direito e fato, que, ao menos seja inteligente para perceber que sem eles, não sobreviverá como espécie no planeta.
Eis que, passados 17 anos, o título da matéria do "Ciência Hoje", é exatamente aquela que defendo há tantos anos:
"Se algumas espécies desaparecessem, a Humanidade terminava em poucos meses"
A ONU declarou o ano 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade. O objetivo é fazer, exatamente, esta abordagem. Clique para ler a matéria.
Pergunto eu: o Brasil já entrou nesta? não li nada a respeito... alguém leu? Olha, gente, até a China (eu disse China sim...) já está participando.

Nem vou falar mais nada, né? Vocês vão me chamar de repetitiva, de chata, de tudo mais... tá bom, tô calando a boca....não tô vendo nada... não tô ouvindo nada...
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
ONDE É COLOCADO O SEDÉM EM ANIMAIS DE RODEIO
Se alguem achar exagero o desenhinho ao lado explicando onde fica o sedém, os testículos e o penis dos animais, fiquem sabendo que não é não. Tem muito protetor que, por desconhecer o assundo RODEIO, já falou muita bobagem do tipo: "passam arame farpado no saco do boi"... Se não tivesse a imagem gravada, até achava que era mentira!!! kakaka... Bem, a colaboradora Iracema Hochman, até encaminhou esta imagem para o Secretário de Cultura e Turismo de Jaraguá do Sul, no caso dele ter alguma duvida no quando o animal é "estimulado" a escoicear dando a idéia que é um animal chucro. Portanto, galera, para quem não sabe vejam por onde passa o sedém para não falar bobagem e a causa levar a fama que é defendida por ignorantes. Desculpa aí a sinceridade.LUCIA ESTRELA E SEU JABIRU OU TUIUIÚ
Na proteção animal no RJ, existem figuras excepcionais. Uma delas, que eu considero, é Lucia Estrela. Agora aposentada, é a pessoa que mais se dedica a questão de aves no espaço urbano. Pombos, atobás, gaviões, garças, fragatas e todas aves locais e migratórias, quando acidentadas, conhecem o famoso banheiro da casa da Lucia, pois lá, recebem os primeiros socorros. Levadas sempre por bombeiros, os pássaros são atendidos e depois encaminhados a santuários e sítios de confiança. Mas, recentemente, Lucia recebeu como visita um famoso Jabiru (ou Tuiuiú) e ela nos mandou a foto p´ra gente ter uma idéia do tamanho do bichinho.... ele é maior do que ela!!!! Este animal, foi levado por ela para o Zoo de Niterói (ZOONIT) e está aguardando documentação para ir para a cidade de Americana. Como diz o Ancelmo Gois: que sejam felizes o Jabiru, a Lucia e a netinha dela, na foto.
JARAGUÁ DO SUL RESPONDE SOBRE EVENTO COM TOURADAS
No dia 19 de Janeiro, entrevistamos o Secretário de Cultura e Turismo de Jaraguá do Sul, onde ele se compromete a não permitir nenhuma crueldade contra animais na Arena daquela cidade, comumente sub-locada para eventos. Questionamos o rodeio que haveria junto com as touradas ou simulacro de touradas (proibido pelo Decreto-lei 24645/34) e ele ficou de conversar com o seu cliente promotor e nos dizer qualquer coisa. Nesta mesma postagem, solicitei à D. Marlene, assessora da Prefeita Cecília, que providenciasse a resposta aos inúmeros apelos dirigidos àquela prefeitura.Eis que, nestes dias, tenho recebido uma quantidade enorme e-mails de nossos leitores com as respectivas respostas da Ouvidoria daquela Prefeitura. Gente, inegavelmente, Jaraguá está de parabéns pela atitude que demonstra seu respeito por todo cidadão que reivindica o cumprimento das Leis. Aliás, repito, o CCZ daquela cidade trabalha com um programa permanente de adoções e isto merece ser mencionado sempre e parabenizado, concordam?
Bem, o texto padrão de resposta você pode ler CLICANDO AQUI.
Vamos continuar aguardando a reposta do Secretário Ronaldo Raolino com referência ao rodeio, pois, algo me diz que este moço é dos nossos, embora não conheça bem os caminhos do direito animal. Gente, nada que ele não possa aprender, não é?
Foto mostrando o flagrante do choque dado no animalainda no brete.
--- X ---
RETROSPECTIVA DO CASO NOS LINKS ABAIXO:
- TOURADAS EM JARAGUÁ DO SUL !!!ONDE? SANTA CATARINA... (nossa denúncia)- SAIBA QUEM É O PROMOTOR DAS TOURADAS EM JARAGUÁ DO SUL (conhecendo o perfil do promotor do evento)
- RESPOSTA DO PROMOTOR DE EVENTOS EM JARAGUÁ DO SUL (avaliamos a pouca instrução do promotor do evento que quer mostrar touradas)
- SUCESSO DA CAMPANHA CONTRA TOURADAS EM JARAGUÁ DO SUL (entrevista com o Secretário de Turismo)
- JARAGUA DO SUL NÃO TERÁ MAIS TOURADA, MAS... (a midia noticia cancelamento de simulacro de touradas no evento, mas, não confirma se vai haver rodeios)
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
COMO A MÍDIA BRASILEIRA INTERPRETA UM CRIME...
O que se esperar da vida? Ainda bem que a mulher está presa nos Estados Unidos. Aqui, no Brasil, a matéria é interpretada como "esquisitices". Eu, heim...
Para ler, clique na imagem
domingo, 24 de janeiro de 2010
CAMPANHA CONTRA A VIVISSECÇÃO EM FLORIPA
FOI UM SUCESSO!!!
QUEM QUISER ENTRAR EM CONTATO COM O PESSOAL,
MANDE E-MAIL PARA
justice.animal@gmail.com
VEJAM A MATÉRIA CLICANDO AQUI
QUEM QUISER ENTRAR EM CONTATO COM O PESSOAL,
MANDE E-MAIL PARA
justice.animal@gmail.com
VEJAM A MATÉRIA CLICANDO AQUI

JARAGUA DO SUL NÃO TERÁ MAIS TOURADA, MAS...
GENTE, PARECE ATÉ QUE É FAVOR, MAS, SE O TAL PROMOTOR DO EVENTO INSISTISSE, ERA PRÁTICA DE CRIME MESMO. AGORA, ESPERAMOS QUE O SECRETÁRIO DE CULTURA DE JARAGUÁ CUMPRA O COMPROMISSO ASSUMIDO CONOSCO E NÃO PERMITA RODEIO, JÁ QUE É UM ABUSO E MAU-TRATO VISÍVEL PARA QUALQUER PESSOA QUE ENXERGUE, CONCORDAM?
sábado, 23 de janeiro de 2010
QUINTAL DE SÃO FRANCISCO, UMA LIÇÃO PARA SER APRENDIDA

A guerreira ANGELA CARUSO, presidente da ONG QUINTAL DE SÃO FRANCISCO, nos enviou um comunicado que acho muito importante que todos leiam. Acompanhem a luta sobre o fechamento daquele abrigo. É uma lição para todos nós. Depois de tantas calúnias contra o grande trabalho por ela realizado (inclusive em Fernando de Noronha), Angela está fazendo o que qualquer hora vou fazer. Temos limites e à ninguém cabe julgamentos. Isto só é compreendido por quem trabalha, efetivamente, pela causa animal.
VIETNÃ - NOVA ESPERANÇA PARA OS URSOS
Vejam para onde foram os ursos resgatados, ontem, no Vietnã.
video.msn.com
CONFISSÕES E MANDINGAS - artigo
O artigo escrito pelo jornalista ARNALDO BLOCH e publicado em sua Coluna do Segundo Caderno do Jornal O Globo de hoje, é muito boa. Para quem gosta de estudar costumes e a presença dos animais na história, é um prato cheio. Para ler, é só clicar no artigo que ele amplia.
AINDA SOBRE POMBOS ASSASSINADOS NO COSME VELHO
Matéria vinculada no Globo on-line no dia 21, à noite, com fotos. Clique para ver. Abaixo um e-mail publicado na Seção de Cartas dos Leitores em 23/01/2010
CAMPANHA VALENDO ATÉ COMPLETAR 1 MILHÃO DE ASSINATURAS
Tem muita gente que critica campanhas contra povos que comem carne de cachorro sob a alegação que fazemos o mesmo com bois, porcos, cavalos, etc., aqui no Brasil. Acho que quem pensa assim é um de mal com a luta. Temos 80% de chance de acabar com este procedimento contra cachorros, enquanto, contra a matança de bois, porcos e cavalos temos, talvez, só uns 10%.
Por conta disto ficamos sentados no toco, como a figurinha aí ao lado, esperando as coisas acontecerem? é o mesmo caso das baleias, dos golfinhos, dos animais em religião e
outras campanhas. Ficamos parados diante de chances razoáveis? EU NÃO FICO E SE VOCÊ TAMBÉM NÃO, ACESSE O LINK DA PETIÇÃO CLICANDO AQUI E ASSINE. Lembro que esta campanha está sendo feita desde junho de 2009 e tem mais de 355 mil assinaturas. Falta a sua. A Campanha visa atingir 1 milhão de assinaturas para encaminhar ao governo da Korea. Quanto mais rápido, melhor. Então divulgue, por favor. Veja o vídeo da campanha.
Por conta disto ficamos sentados no toco, como a figurinha aí ao lado, esperando as coisas acontecerem? é o mesmo caso das baleias, dos golfinhos, dos animais em religião e
outras campanhas. Ficamos parados diante de chances razoáveis? EU NÃO FICO E SE VOCÊ TAMBÉM NÃO, ACESSE O LINK DA PETIÇÃO CLICANDO AQUI E ASSINE. Lembro que esta campanha está sendo feita desde junho de 2009 e tem mais de 355 mil assinaturas. Falta a sua. A Campanha visa atingir 1 milhão de assinaturas para encaminhar ao governo da Korea. Quanto mais rápido, melhor. Então divulgue, por favor. Veja o vídeo da campanha.sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
POMBOS E OS INCOMPETENTES DE PLANTÃO

Que ninguém venha me encher a paciência por estar sendo repetitiva. Mas, vou perguntar sempre por onde andam aquelas protetoras que tanto se emprenharam para que me convênio com a Prefeitura do RJ fosse rompido sob alegação que "seus impostos estavam sendo mal utilizados". Aí gente, vou dar meu recado:
1 - Em 23 de outubro de 2009 postei várias perguntas à Secretaria de Proteção Animal e ao Centro de Controles de Zoonozes do Município do RJ e até hoje não obtive uma única resposta. Um funcionário da própria prefeitura disse que "não dá para responder porque eu não havia feito perguntas e sim afirmativas deixando para que ambos os setores, apenas, dissessem que sim. E como ninguém poderia dizer sim... ficaria difícil obter uma resposta aos meus questionamentos"... Então tá...
2 - A tal Secretaria foi criada p´ra que mesmo?
- castração? eu criei o programa em 1995 com a prefeitura e se não tivessem nos atrapalhado, o RJ hoje estaria alcançando a esterilização de 80% da população canina e 65% dos gatos. Seríamos o modelo, mais uma vez, para que outros municípios tivessem um principio básico para seus respectivos programas de controle populacional. Seria tudo feito com técnica, conhecimento, empenho e aproveitamento total de recursos. E tudo em troca de míseros 8 mil mensais que era o valor do nosso convênio, totalmente aplicados em programas para os animais.
- feiras de adoção? as protetoras independentes fazem isto há muito tempo e com bastante competência e conhecimento. Não seria mais econômico e inteligente oferecer infra estrutura para estas?
- Fazenda Modelo? aquilo lá foi fechado inúmeras vezes pela falta de segurança existente no local quando outros projetos tentaram ser implantados. Aliás, vi no Diário Oficial que o sub-secretario SEPDA comprou para fazer a "segurança" do local um equipamento de "reprodução de imagens" no valor de 8 mil. Pergunto por que? já começou a serem roubados equipamentos? hehehehehe...
- tomar posturas em defesa dos animais? ah, mas, isto ela nunca teve competência para fazer. Teve secretário que chegou a falar que pombo transmitia raiva... O que esperar, né?
Bem , eis aqui um momento certo deste Secretário, seus subs-secretários e assessores darem um fim à esta maldição contra os pombos. É tão revoltante quando leio uma matéria como esta que me dá ganas!!!!! O que a SEPDA vai fazer? NADA, claro!!!!! daí eu pergunto:
Alô protetoras tão preocupadas com o erário publico... fica por isto mesmo? foi para isto que destruíram todo meu trabalho junto a prefeitura e seus funcionários e que tanto produziu benefício para os animais? Para pagarem mais de 50 mil só de salários deste grande cabide de emprego? Para pagarem mais de 100 reais por castração? para manterem a alienação da sociedade que paga para quem não entende nada de direito animal? Sejam cruéis como foram comigo!!!! ah, contra eles não? eles são bonzinhos? então tá.... provavelmente, eu estava errada quando idealizei e fiz funcionar vários programas pelos animais. Desculpa, aí!!!!
1 - Em 23 de outubro de 2009 postei várias perguntas à Secretaria de Proteção Animal e ao Centro de Controles de Zoonozes do Município do RJ e até hoje não obtive uma única resposta. Um funcionário da própria prefeitura disse que "não dá para responder porque eu não havia feito perguntas e sim afirmativas deixando para que ambos os setores, apenas, dissessem que sim. E como ninguém poderia dizer sim... ficaria difícil obter uma resposta aos meus questionamentos"... Então tá...
2 - A tal Secretaria foi criada p´ra que mesmo?
- castração? eu criei o programa em 1995 com a prefeitura e se não tivessem nos atrapalhado, o RJ hoje estaria alcançando a esterilização de 80% da população canina e 65% dos gatos. Seríamos o modelo, mais uma vez, para que outros municípios tivessem um principio básico para seus respectivos programas de controle populacional. Seria tudo feito com técnica, conhecimento, empenho e aproveitamento total de recursos. E tudo em troca de míseros 8 mil mensais que era o valor do nosso convênio, totalmente aplicados em programas para os animais.
- feiras de adoção? as protetoras independentes fazem isto há muito tempo e com bastante competência e conhecimento. Não seria mais econômico e inteligente oferecer infra estrutura para estas?
- Fazenda Modelo? aquilo lá foi fechado inúmeras vezes pela falta de segurança existente no local quando outros projetos tentaram ser implantados. Aliás, vi no Diário Oficial que o sub-secretario SEPDA comprou para fazer a "segurança" do local um equipamento de "reprodução de imagens" no valor de 8 mil. Pergunto por que? já começou a serem roubados equipamentos? hehehehehe...
- tomar posturas em defesa dos animais? ah, mas, isto ela nunca teve competência para fazer. Teve secretário que chegou a falar que pombo transmitia raiva... O que esperar, né?
Bem , eis aqui um momento certo deste Secretário, seus subs-secretários e assessores darem um fim à esta maldição contra os pombos. É tão revoltante quando leio uma matéria como esta que me dá ganas!!!!! O que a SEPDA vai fazer? NADA, claro!!!!! daí eu pergunto:
Alô protetoras tão preocupadas com o erário publico... fica por isto mesmo? foi para isto que destruíram todo meu trabalho junto a prefeitura e seus funcionários e que tanto produziu benefício para os animais? Para pagarem mais de 50 mil só de salários deste grande cabide de emprego? Para pagarem mais de 100 reais por castração? para manterem a alienação da sociedade que paga para quem não entende nada de direito animal? Sejam cruéis como foram comigo!!!! ah, contra eles não? eles são bonzinhos? então tá.... provavelmente, eu estava errada quando idealizei e fiz funcionar vários programas pelos animais. Desculpa, aí!!!!

UIPA/FORTALEZA - CLARA MANDA NOTÍCIAS

Clara Abreu escreveu:
"Agradecendo a todos que enviaram cartas para os jornais e participaram da petição pelos animais abandonados daqui de Fortaleza, envio boas notícias. Vejam a seguir a matéria sobre a campanha que será realizada para combater o abandono de animais. Dra. Geuza pede a todos que enviem cartas comentando sobre a matéria publicada no jornal Diário do Nordeste para
- opiniao@diariodonordeste.com.br
- regional@diariodonordeste.com.br "
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
TODO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE PORCOS!!!!
Noutro dia publiquei aqui uma matéria sobre criadores de porcos no Brasil (Globo Rural) que estavam reclamando que seus negócios não iam bem. Mostrou o local de criação dos bichos, etc. O que me impressiona são as baias das chamadas "matrizes" que os jornalistas vêem e nem se questionam se isto é algo natural....Enfim, quem quiser conhecer todo processo de criação de porcos, vejam os dois vídeos. Peguei num site chinês, mas, o importante é conhecer todo processo.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
A VERDADE SOBRE AS TARTARUGAS DA COSTA RICA - VIDEO
Complementando as informações da postagem anterior sobre o tema, nossa amiga Cristina PEA, nos envia o link de um site com video que nos explica direitinho a questão do "roubo" dos ovos das tartarugas na Costa Rica. É um projeto de preservação e não de predação.A TORTURA DO TOURO COMEÇA ANTES DA TOURADA
SÓ VEJO IMAGENS COMO ESTAS QUANDO ESTOU DESANIMADA... ISTO ME DÁ UMA GARRA, UMA GANA DE SAIR METENDO BRONCA EM CIMA DE TUDO!!! GENTE MALDITA QUE TEM CORAGEM DE FAZER ISTO COM ANIMAIS!!!! EU DISSE
MALDITOS!!!!
A PONTE DOS CÃES SUICIDAS
REMOÇÃO DE POMBOS NA TAILANDIA
Un hombre de de comer a las palomas del Sanam Luang, en el Gran Palacio de Bangkok (Tailandia). A partir del 1 de febrero, las autoridades tienen previsto desalojar las 10.000 palomas del Sanam Luang y trasladarlas a un área militar a unos 100 kilómetros al oeste de la capital, cerca de la frontera con Birmania, con el fin de proteger el patrimonio histórico.terça-feira, 19 de janeiro de 2010
EXPLICAÇÃO SOBRE RETIRADA DOS OVOS DE TARTARUGAS NAS PRAIAS DE COSTA RICA
Minha caixa postal enche de repasses sobre a retirada de ovos de tartaruga no litoral da Costa Rica. Eu fico muito chateada pela quantidade e falta de responsabilidade destes repasses, muito embora, saiba que são feitos por pessoas que querem o melhor para os animais. Analisando as fotos, qualquer um percebe que é um grupo de coletores organizados e que não fariam esta coleta sem autorização. Quem explica todas aquelas imagens incluídas no tal "e-mail denuncia" é um dos participantes do Projeto Tamar, chamado Bellini. Quem nos encaminhou tal resposta, foi nossa leitora Hellen Cano que, também, é uma adepta de só repassar aquilo que tem validade como material de denúncia. Leiam só:"On 18 Jan 2010, at 15:37, CB wrote:
Recebi este email mas acho que estão fazendo uma certa confusão, pois na Costa Rica, em algumas praias, a coleta de ovos eh permitida devido a densidade de fêmeas que desovam por lá. Nestas praias ocorrem arribadas com centena de milhares de fêmeas, como elas retornam 3, 4, 5 x, os primeiros ninhos são destruídos pelas fêmeas nas posturas seguintes: daih a liberacão da coletas dos ninhos que se perderiam naturalmente pelas comunidades locais,
Eh isso, talvez, quem tenha vinculado a matéria não saiba"
SUCESSO DA CAMPANHA CONTRA TOURADAS EM JARAGUÁ DO SUL
Gente, acho que podemos comemorar o sucesso de nossa campanha contra a realização de evento onde haveria touradas e/ou simulacro de touradas na bela cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e que fora divulgado, amplamente, na mídia local. Bem, de nossa parte, vou dar um voto de confiança ao Secretário que nos garantiu que não haverá tourada ou mesmo simulacro de tourada. Fiz questão de enfatizar que a simples presença de uma capa de toureiro na arena, representaria o simulacro caracterizando e configurando o crime.
Ouçam a gravação da conversa que tive com o Sr. Ronaldo e até peço desculpas pelo meu desempenho, pois, enquanto conversávamos, trocava o soro da minha velha cadela Minie que parece estar desistindo da vida .... compreensível com seus quase 20 anos.
Ouçam a gravação da conversa que tive com o Sr. Ronaldo e até peço desculpas pelo meu desempenho, pois, enquanto conversávamos, trocava o soro da minha velha cadela Minie que parece estar desistindo da vida .... compreensível com seus quase 20 anos.
Bem, o e-mail do Secretário é ronaldo.semtuce@jaraguadosul.com.br
no caso de achar que precisa complementar com mais informações. Falamos muito sobre rodeios e estou achando que até o rodeio ele irá cancelar. Vamos ver. Eu só lamentei ter esquecido de perguntar a Assessora da Prefeita, porque nenhum e-mail havia sido respondido. Mas, como lembrei agora, fica D. Marlene com a palavra. Serão respondidos?
Clique na setinha abaixo para ouvir a entrevista:
no caso de achar que precisa complementar com mais informações. Falamos muito sobre rodeios e estou achando que até o rodeio ele irá cancelar. Vamos ver. Eu só lamentei ter esquecido de perguntar a Assessora da Prefeita, porque nenhum e-mail havia sido respondido. Mas, como lembrei agora, fica D. Marlene com a palavra. Serão respondidos?
Clique na setinha abaixo para ouvir a entrevista:
RETROSPECTIVA DO CASO NOS LINKS ABAIXO:
- TOURADAS EM JARAGUÁ DO SUL !!!ONDE? SANTA CATARINA...
- SAIBA QUEM É O PROMOTOR DAS TOURADAS EM JARAGUÁ DO SUL
- RESPOSTA DO PROMOTOR DE EVENTOS EM JARAGUÁ DO SUL

Vejam a Arena de Jaraguá do Sul. Tem muitas fotos no Google imagens onde podemos conferir a perfeita utilização daquele belo espaço. Crueldade contra animais ali é um contra-senso, aliás, em qualquer lugar.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
TOUROS E FESTAS DE N.SENHORA DA CANDELÁRIA EM TLACOTALPAN
NUMA VERSÃO DA NOSSA MALDITA FARRA DO BOI, O POVO DESTE MUNICIPIO, NO GOLFO DO MÉXICO, COMEMORA O DIA DE NOSSA SENHORA DA CANDELÁRIA DESTA MANEIRA... ALÔ, IGREJA CATÓLICA!!!!!!
VEJA ONDE É A CIDADE DE TLACOTALPAN, SEGUNDO WIKIPÉDIA. IRONIA QUE É PATRIMONIO CULTURAL DA UNESCO. CLIQUE AQUI PARA LER . QUER GRITAR? GRITA BASTANTE... DE RAIVA, DE ÓDIO, DE NOJO!!!!
A ONG "CAS INTERNACIONAL" ESTA FAZENDO UM PROTESTO CONTRA ESTA DESGRACEIRA. VAMOS CAIR DENTRO? CLIQUE AQUI PARA ASSINAR
VEJA ALGUNS VIDEOS QUE SELECIONEI. OS TOUROS SÃO TRAZIDOS DE BARCO NUM DESESPERO TOTAL. CHEGAM EXAUSTOS E DAÍ ENFRENTAM OS MALDITOS HUMANOS. QUER MAIS? O YOUTUBE ESTÁ CHEIO... VAMOS AGIR, GENTE!!!!
VEJA ONDE É A CIDADE DE TLACOTALPAN, SEGUNDO WIKIPÉDIA. IRONIA QUE É PATRIMONIO CULTURAL DA UNESCO. CLIQUE AQUI PARA LER . QUER GRITAR? GRITA BASTANTE... DE RAIVA, DE ÓDIO, DE NOJO!!!!
A ONG "CAS INTERNACIONAL" ESTA FAZENDO UM PROTESTO CONTRA ESTA DESGRACEIRA. VAMOS CAIR DENTRO? CLIQUE AQUI PARA ASSINAR
VEJA ALGUNS VIDEOS QUE SELECIONEI. OS TOUROS SÃO TRAZIDOS DE BARCO NUM DESESPERO TOTAL. CHEGAM EXAUSTOS E DAÍ ENFRENTAM OS MALDITOS HUMANOS. QUER MAIS? O YOUTUBE ESTÁ CHEIO... VAMOS AGIR, GENTE!!!!
DEBATES SOBRE O PPA BRASIL
PECAR PELA AÇÃO OU PELA OMISSÃO?
VOCÊ DECIDE!
Andei recebendo alguns comentários sobre a criação do Partido pelos Animais - PPA, e resolvi ampliar a discussão a respeito. Mandei questionamentos ao Ralf Naure, Coordenador dos trabalhos de formação do partido, que nos respondeu por escrito. Pelas respostas, podem avaliar o que perguntei. Acho importante que tomem conhecimento e participem deste movimento. Alguns abolicionistas são contrários a formação do partido mesmo antes de conhecer o MANIFESTO E ESTATUTO que vai rege-lo (em discussão). Penso que todos deveriam participar deste debate, pois, pessoalmente, acho que só haverá diretrizes "bem-estaristas" se os "abolicionistas" não participarem, também, muito embora o PPA não vá ter nenhuma das conotações argumentadas pelos grupos abolicionistas. O movimento existe e é preciso que todos se engajem para discuti-lo de FORMA PRODUTIVA e equilibrada. Mandem e-mail para o Ralf - movimentoppa@gmail.com - para serem inscritos no grupo de discussão. PARTICIPE!!!! É O MÍNIMO QUE VOCÊ PODE FAZER!!!! Vejam a logo que presenteamos o Partido. Participe da pesquisa, à direita do blog, para dizer se achou legal.VOCÊ DECIDE!

LEIAM AQUI RESPOSTAS CITADAS DO RALF NAURE
LEIAM AQUI MODELO DE ESTATUTO DO PPA DE PORTUGAL
ZOOLÓGICO DE BRASÍLIA ATRAI VISITANTE..E O DO RIO?
POIS BEM, EU ODEIO ZOOLÓGICOS!!! ALI OS ANIMAIS SÃO HUMILHADOS PELA EXPOSIÇÃO PARA HUMANOS... MAS, ELES EXISTEM E TEMOS QUE CONVIVER ATÉ QUE SEJAM DETONADOS DE VEZ E SUBSTITUÍDOS POR SANTUÁRIOS. APROVEITANDO A MATÉRIA ABAIXO QUERIA INFORMAR QUE O ZOO DO MUNICÍPIO DO RJ FOI VISITADO ONTEM POR UMA PESSOA QUE TRABALHOU COMIGO NA "FALA BICHO". DISSE ELA, HOJE, P´RA MIM: "SHEILA, NÃO VÁ AO ZOÔ SE NÃO QUISER TER UM PIRIPAQUE"... TEM ALGUÉM AÍ QUE FOI LÁ NESTES DIAS?
DFTV - TV GLOBO - 16/01/10
domingo, 17 de janeiro de 2010
RELIGIÃO: IGREJA CATÓLICA TEM MUITO A EXPLICAR, TAMBÉM.
CAVALEIRO ATRAVESSA FOGUEIRA EM HOMENAGEM A SANTO NA ESPANHA
Ritual é feito em honra a Santo Antônio
Santo é considerado padroeiro dos animais
(ué, mudou lá na Espanha? não é São Francisco? ...rrrrrr... esqueci que aquele país é considerado um dos mais cruéis com os animais, daí, qualquer santo vale p´ra envolve-los em ritos religiosos...a religião católica tem muito a se explicar com toros de dardos, cabra na torre, etc etc)
clique na imagem para ler a matéria
Ritual é feito em honra a Santo Antônio
Santo é considerado padroeiro dos animais
(ué, mudou lá na Espanha? não é São Francisco? ...rrrrrr... esqueci que aquele país é considerado um dos mais cruéis com os animais, daí, qualquer santo vale p´ra envolve-los em ritos religiosos...a religião católica tem muito a se explicar com toros de dardos, cabra na torre, etc etc)
clique na imagem para ler a matéria

sábado, 16 de janeiro de 2010
BBB - MARCELO DOURADO DEFENDE ANIMAIS NA MADRUGADA
Não sei se lembram, mas, o Marcelo Dourado (integrante do BBB10) é filho de uma protetora de animais lá do sul, chamada Rose. Vejam na foto o Marcelo com o pai e a mãe. O que eu quero contar é que, na madrugada de hoje, ele conversando com o Uiliam, falou sobre crueldades praticadas contra animais na Nova Zelândia, sobre touradas e baleias. Ambos condenaram, veementemente, a crueldade contra os animais. Se puderem peçam para a TV Globo disponibilizar o video, com eu já pedi. É bom documentarmos, né?

RELIGIÃO: DOCUMENTÁRIO SOBRE VODU
O CÔNSUL GERAL DO HAITI EM SÃO PAULO, LEVANTOU UMA BOLA E TANTO PARA TODOS NÓS....ACHO QUE ENTENDEM O QUE QUERO FALAR, NÃO? BEM, HÁ TEMPOS QUE VENHO PESQUISANDO VODU E MAGIA NEGRA. ACHEI UM VÍDEO MUITO BEM FEITO, O MAIS EXPLICATIVO DO ASSUNTO, COM 44 MINUTOS. AS IMAGENS COM ANIMAIS, SÃO INCRÍVEIS, PODEM IMAGINAR. A EXPLICAÇÃO SOBRE "O SACRIFÍCIO" É A MESMA DE SEMPRE...TRUCIDAM O BICHO, MAS, DIZEM QUE NÃO E QUE FAZEM O MESMO QUE QUALQUER ABATEDOURO OU MATADOURO. TÁ BOM, MAS, POR CAUSA DISSO SENTAMOS EM CIMA DO TOCO E PENSAMOS NA VIDA? SEM SOMBRA DE DUVIDA, O VÍDEO MOSTRA A IGNORÂNCIA DOS PRATICANTES DO VODU, MAS, VAMOS CONTINUAR ACEITANDO ESTA BARBÁRIE PORQUE É DIREITO RELIGIOSO? PÔ, OS ANIMAIS SÃO NOSSA ESSÊNCIA... QUALQUER VIDA ANIMAL É NOSSA VIDA...LUTEMOS POR ELA!!!!! NESTE VÍDEO, QUE VALE MESMO VER, CONTA A HISTÓRIA DA INVASÃO DO HAITI, OS COLONIZADORES FRANCESES, OS ESCRAVOS AFRICANOS NO CARIBE E HAITI, A IDA DA RELIGIÃO PARA NEW ORLEANS E TUDO MAIS, INCLUSIVE, A CONVIVÊNCIA COM A IGREJA CATÓLICA. SE QUISEREM VER O VÍDEO, TAÍ.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
UM PRESENTE PARA O PARTIDO PELOS ANIMAIS
Na conversa que tive com o Ralf Naure, Coordenador da criação do Partido pelos Animais, acabei sendo contaminada pelo entusiasmo do moço. Por tabela, passei este entusiasmo ao nosso querido webmaster Luiz. Hoje, pela manhã, ao abrir meu e-mail, encontrei este presente-surpresa que ficará sob o registro de nossa ONG até a oficialização do Partido.
Sei que muitos, como eu e o Ralf, terão a mesma reação: "por que o cachorro e o gato? ora, o nosso trabalho compreende todos os animais, vamos lutar contra o especismo, não queremos animais de consumo, temos muitas frentes com touros, baleias, experimentação, etc etc etc..."
Porem, ao falar com o Luiz, sobre tudo isto, ele me respondeu: "vocês precisam sair da casca do ovo" e daí começou a dissertar, como profissional, as inúmeras razões de como a sociedade civil brasileira identifica seus animais. A nossa luta é a nossa luta e é muito ampla para colocarmos numa logo. O que importa é que, ao olhar a marca, vc. reconheça tudo que tem ali.
Precisamos de uma imagem até para um leitor qualquer dizer assim: "poxa, legal, já votei em tanto homem e não deu certo... vou votar agora no animal p´ra ver se tem jeito". Concordam? A sociedade civil (AINDA) só identifica o animal como o cachorro e o gato da vizinha, certo? nós é que, através de uma conscientização aberta pelo partido, lembraremos dos cavalos, do boi, do pombo e tudo mais.
Bem, este é o presente que o Luiz e a Sheila, ambos da "Fala Bicho" , oferecem ao PPA. Quem concordar com nossas argumentações, ótimo... quem não concordar, poderemos abrir uma boa discussão... mas, contando que seja rápida, pois, o partido tem que sair este ano ainda.
Sei que muitos, como eu e o Ralf, terão a mesma reação: "por que o cachorro e o gato? ora, o nosso trabalho compreende todos os animais, vamos lutar contra o especismo, não queremos animais de consumo, temos muitas frentes com touros, baleias, experimentação, etc etc etc..."Porem, ao falar com o Luiz, sobre tudo isto, ele me respondeu: "vocês precisam sair da casca do ovo" e daí começou a dissertar, como profissional, as inúmeras razões de como a sociedade civil brasileira identifica seus animais. A nossa luta é a nossa luta e é muito ampla para colocarmos numa logo. O que importa é que, ao olhar a marca, vc. reconheça tudo que tem ali.
Precisamos de uma imagem até para um leitor qualquer dizer assim: "poxa, legal, já votei em tanto homem e não deu certo... vou votar agora no animal p´ra ver se tem jeito". Concordam? A sociedade civil (AINDA) só identifica o animal como o cachorro e o gato da vizinha, certo? nós é que, através de uma conscientização aberta pelo partido, lembraremos dos cavalos, do boi, do pombo e tudo mais.
Bem, este é o presente que o Luiz e a Sheila, ambos da "Fala Bicho" , oferecem ao PPA. Quem concordar com nossas argumentações, ótimo... quem não concordar, poderemos abrir uma boa discussão... mas, contando que seja rápida, pois, o partido tem que sair este ano ainda.
SHEILA MOURA ENTREVISTA RALF NAURE DO PARTIDO ANIMAL
SOU UMA ENTUSIASTA DA CRIAÇÃO DO PARTIDO ANIMAL E TORÇO PARA QUE SEJA UMA REALIDADE BREVE. CONVERSEI COM O RALF NAURE QUE ESTÁ COORDENANDO OS TRABALHOS DE CRIAÇÃO, ESTATUTOS E MOBILIZAÇÃO DO PESSOAL.AGORA, SÓ ACHO QUE FALTA VOCÊ...
ENTRE EM CONTATO COM ELE NO E-MAIL movimentoppa@gmail.com BLOG: http://www.ppabrasil.ning.com/MAS, ANTES, OUÇA A NOSSA CONVERSA CLICANDO NA SETINHA ABAIXO
DISCUSSÕES FILOSÓFICAS SOBRE ANIMAIS

EU GOSTO DE ACOMPANHAR DISCUSSÕES SOBRE BEM-ESTARISMO, ABOLICIONISMO, OVO-LACTO-VEGETARIANO NA ESPERANÇA DE ENTENDE-LAS MELHOR... SEMPRE QUERO APRENDER.
MANDARAM O ENDEREÇO DESTE BLOG ONDE LI ALGUMAS TROCAS DE IDÉIAS, DIGAMOS ASSIM. SE ALGUÉM SOUBER DE OUTROS FÓRUNS DE DEBATE, MANDEM P´RA MIM?
CLIQUEM AQUI
VOCÊ CONHECE ALGUEM QUE TENHA UM PORCO DE ESTIMAÇÃO?

SE VOCÊ CONHECER ALGUÉM QUE TENHA UM PORQUINHO COMO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, PODERIA ME DIZER?
ESTA MATÉRIA SAIU NA COLUNA DO ANCELMO GOIS, JORNAL O GLOBO, DE 12/01/10
ESTA MATÉRIA SAIU NA COLUNA DO ANCELMO GOIS, JORNAL O GLOBO, DE 12/01/10









