07/10/2010

RELIGIÃO: DEPOIMENTO DE LEITORA SOBRE CANDOMBLÉ VERDE

11 comentários:

  1. Uauuuuuu! Edilene, parabéns! Que bom saber disso, que bom saber que existe o candomblé verde!
    Temos agora mais provas ainda que essa matança toda é por dinheiro(coisa que eu já imaginava), que triste, que absurdo!

    Obrigada de coração pela sua contribuição de nos explicar, eu sou leiga na religião, mas abomino qualquer "serumano" que mate outro para qualquer que seja o objetivo.

    Sheila, mais uma vez obrigada tbm. Acompanho seu blog diariamente e a-do-rooooo!

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Espetacular esse depoimento da Edilene, concordo com tudo que está ali escrito por ela, concordo que não precisa derramar sangue, pois Orixá é vida! Cuido dos meus com sangue verde e comidas secas e exatamente como ela fala no email.
    Adorei ler um email de uma pessoa EVOLUIDA espiritualmente de verdade.
    Riccardo Naman

    ResponderExcluir
  3. Sensacional o e-mail sobre o candomblé verde! Verdadeiro e corajoso, mas, acima de tudo, esclarecedor!!! Não entendo nada dessa religião, mas me conforta saber que existem pessoas que se rebelaram contra os rituais macabros. O depoimento da Edilene me fez muito bem.
    abs
    Ana Lucia

    ResponderExcluir
  4. Absurdo mesmo é ver um Pai de Santo, inexcrupuloso, marmoteiro, sacrificar um animal, para um simples ebó...
    E fazer tudo isso em frente as cameras, em rede nacional, só para "impressionar", e poder dizer que "apareceu na tv"...
    Aproveitador...ridiculo...

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a mensagem da Edilene. Esclarecedora e sincera. Também não conheço nada sobre o candomblé, mas sempre tive preconceito, justamente pelo exagero dos atos e a matança de animais. Saber que o candomblé, na sua essência, não prega o sacrifício, é animador e me instiga a conhecer mais sobre a religião.
    Renata Neves

    ResponderExcluir
  6. Andréa Neves09/10/2010 01:49

    Sou católica apostólica romana praticante, mas isso não me impede de perceber a grandeza e o belíssimo exemplo da Edilene, sempre tive pavor do Candomblé, exatamente por isso, nunca entendi o pq de uma religião que é totalmente voltada para a natureza sacrificar seus filhos! Que os verdadeiros pais de santo se espelhem nessa novidade e parem de assassinar nossos irmãos menores em nome da fé! Parabéns Edilene!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de agradecer as mensagens, e dizer que fico muito feliz por saber que minha mensagem está alcançando tantas pessoas que não conheciam o candomblé, e que podem agora ter a certeza de que não somos monstros - pelo menos nem todos... Sempre acreditei que a melhor maneira de acabar com o preconceito contra a nossa religião é levar o conhecimento dela ao maior número possível de pessoas. Que as pessoas saibam que existe uma alternativa muito mais humana, saudável, consciente e pura de louvar nossos Orixás, pra mim é essencial. Depois da repercussão desta postagem decidi montar um blog sobre o candomblé verde, para que todos tenham acesso a essa nova realidade, e para que praticantes dessa vertente do candomblé possam trocar informações. E que aqueles que se afastaram ou nunca quiseram se aproximar da religião na sua forma tradicional possam encontrar essa alternativa, e não tenham de abandonar nossos orixás, que nunca nos abandonam.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  8. Andréa Neves09/10/2010 19:16

    Mais uma vez parabéns Edilene, cada vez mais aprendo a te respeitar como ser humano maravilhoso que tens demonstrado ser, no início de nossa relação trocamos algumas farpas por conta da minha falta de disposição para incluir pessoas no rol de beneficiários dentro partido que estamos ajudando a criar, mas a nossa divergência acredito que seja infinitamente menor que o amor que ambas sentimos pelos animais, e na realidade é isso o que importa! Apesar de que, eu ainda continuo achando o serumano nojento...RsRsRs, como diz nossa amiga Sheila! Brincadeiras a parte, estou aqui para te dar a maior força na construção do blog, pois será de grande valia sim, para amenizarmos o preconceito da religião e pouparmos essas santas vidinhas! Parabéns querida que Deus e os orixás abençoem abundantemente a sua vida e que você se torne cada vez mais forte na defesa de nossos irmãos animais! Força, sorte e muito AXÉ... Rs! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Edilene, quando o Blog estiver pronto, nos avise! Fiquei muito curiosa!
    Bjs grandes

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu reaproveitei um antigo blog meu, sobre uso medicinal das plantas, e vou fazer dele o blog do candomblé verde. O endereço vai aí: htto://http://verdesfolhas.blogspot.com
    Não sou muito boa com isso, portanto se alguém quiser ajudar, ACEITO, ACEITO, ACEITO!! Sou boa em escrever, mas formatar o negócio... template, trackback, podcast... pra mim é quase grego! Sei fazer só o simplezinho, mas é de coração.
    Abraços!
    Edilene

    ResponderExcluir
  11. como pedir ajuda dos outros orixas sem cuidar de exú,sem sacrificio nao tem caminho livre vc com exu

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪