09/10/2010

PROTETORA DE ANIMAIS VIVE PROBLEMAS EM GOIÂNIA

JESUS AMADO, ATÉ QUANDO VIVEREMOS ESTE DRAMA?

Brasil - REDE RECORD - 08/10/10

14 comentários:

  1. Estou com este mesmo problema com uma senhora de Santo André/SP. Ela tem 40 bichos e, vive de doação de ração (vive de aposentaria por invalidez). Ela é de idade, tem escoliose, sofre pra cuidar de todos mas, não quer doar nenhum. Vive num quarto/sala com os 25 gatos (os 15 cachorros vivem no quintal) e, o cheiro é muito forte, chega a ser insalubre. Estou tentando convencê-la a doar um pouco dos gatos (a de 16 anos quero levar para meu apartamento pois, só tenho 5 e cuidaria muito bem dela)... só que ela não quer, chora e diz que morreria se doasse qq um!!! Meu receio, Sheila, é que a estória se repita: mulher idosa deixa bichinhos órfãos!!! Correr com 40 é difícil... É um trabalho de formiguinha viu...
    Mas, sou paciente e sei que, agora que estou ajudando a cuidar da casinha dela (nem as janelas pode abrir senão os gatos fogem e os vizinhos matam), com doações, etc.. verá que só quero o bem e, quem sabe, aceita doar ao menos a gatinha velha para mim!
    Entendo o amor pelos animais, só não entendo é essa possessão que, não aceita que sejam doados para lares melhores.

    ResponderExcluir
  2. Katia Goems09/10/2010 19:59

    Oi, Sheila e leitores do blog. Gostaria de saber o que podemos fazer para ajudar esta protetora a dar um lugar melhor para ela e para os cães, visto que, mais cedo ou mais tarde, os vizinhos vão conseguir retirar os cachorros de lá.

    ResponderExcluir
  3. Essa mulher é um anjo. As pessoas que reclamam deveriam perguntar o que podem fazer para ajudá-la.
    Enquanto as pessoas só enxergarem o próprio umbigo, teremos incontáveis animais sofrendo e alguns protetores vivendo e lutando.
    Ela é uma pessoa de bom coração, precisa de orientação. Quem precisa de punição são as pessoas egoístas, sem coração.
    Ela deveria parar de soltar os animais à noite e evitar atritos com a vizinhança.
    Será que nenhum vizinho poderia ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Esse pessoal é engraçado, falo de todos, vizinhos, CCZ, e etc... Quando os animais estão na rua sem cuidados nenhum, não querem nem saber, mas quando tem alguém que cuida, todos querem tirá-los de lá. Não acho que seja certo soltá-los durante a noite, aliás nem de dia também, mas acredito que dentro de sua própria casa todos deveriam ter, o que, e quem, bem entendessem.

    ResponderExcluir
  5. ABENÇOADA SEJA ESSA MOÇA... Todo mundo critica mas nada fazem pra ajudar a amenizar a situação da "anja" e de seus anjinhos lindos! Tomara que tudo se resolva a favor dos animais, tomara!!!
    POR ISSO TODOS DEVERIAM ESTERILIZAR SEUS AMADOS BICHINHOS ASSIM QUE SE TORNASSEM ADULTOS, EVITANDO QUE SE MULTIPLICASSEM E PERAMBULASSEM FAMINTOS PELAS RUAS.

    ResponderExcluir
  6. Omissão do poder público + alienação popular = manutenção do problema da superpopulação de animais.
    ESSA É A EQUAÇÃO !

    Até quando?????????????

    ResponderExcluir
  7. Pessoas como ela merecem parabéns e admiração. Vivem para o bem do outro, são um dom para os animais. Os vizinhos ao invés de ficarem denunciando e reclamando podiam ajudá-la. É um trabalho muito difícil pra uma pessoa só. Se pelo menos ela conseguisse um lugar um pouco maior e uma vizinhança mais solidária, aí sim, seria perfeito. Sheila, se conseguíssemos uma conta bancária para depositar alguma quantia para ajudar ou se alguém de Goiânia pudesse passar por esse processo com ela, íamos salvar a vida desses animaizinhos. Não podemos deixar que os expulsem de lá.

    ResponderExcluir
  8. Essa mulher é um anjo!!!
    passo por este problema, tenho 5 cachorros, pois onde moro as pessoas matam, o CCZ mata tbm, doar é complicado, e realmente incomodoa os outros moradores, mas bato sempre na mesma tecla, castrar é caro demais, atendimento veterinario tbm, não existe nada que proteja os animais de rua, então se eu vejo que vão matar um animal acabo levando para minha casa. será que vou chegar a 30???

    ResponderExcluir
  9. Situação triste e vergonhosa.
    Se os animais são tutelados pelo Estado e nada fazem, pq quem faz merece esta provação. Em vez de ameaçar, o poder público deveria ajudá-la. Mas, como o poder público é omisso, precisamos encontrar um meio de ajudá-la.
    Miryam - Limeira - SP

    ResponderExcluir
  10. olha, uma vizinhança como essa ninguém merece!! essa moça precisa de orientação e ajuda pra melhorar a situaçao dela... Pq essa gente não se oferece pra fazer isso em vez de fazer ameaças? ah, me poupem!
    tenho 9 em casa e sei muito bem como é isso... nao é facil! e olha que tb sou sozinha pra cuidar de tudoooooooo e sao apenas nove!!!! enfim, tomara que alguem da região possa ajuda-la....

    ResponderExcluir
  11. Retirada dos cães? Mas que bando de dementes! É só probí-la de soltar os animais - algo que realmente acha que deveria ser feito - e não mandá-los para a morte ou vida de confinamento num ccz qualquer! A bondade de caráter é algo completamente desestimulado nessa sociedade, não?

    ResponderExcluir
  12. O CCZ de Goiânia ainda mata animais... Morava lá e há poucos anos atrás a situação era cruel (aquela história do motor de fusca não é mentira!!!). Há quatro anos foi feito um TAC que não é respeitado... Além de capturarem cães na rua, corroboram com a posse irresponsável, pois em Goiânia as pessoas tem o 'costume' de chamá-los para recolher animais que não querem mais, doentes ou velhos... O último animal que adotei lá foi vítima de prisão ambiental junto com o dono caçador, e iria ser sacrificado... Mesmo assim, só conseguimos resgatá-la um mês mais tarde, quando o juiz autorizou a adoção (pois até então discutia-se judicialmente a 'posse' do antigo dono caçador) e ela veio com cinomose (adquirida naquele ambiente fétido e úmido, mil vezes pior que a casa dessa moça, eu garanto). Felizmente, fora os tremeliques que ainda não consegui reverter, ela está muito bem. Enfim, tinham milhares de filhotes de gatinhos lá pra serem assassinados, que teriam sido levados pelos próprios donos (das mães)... Infelizmente, se os retirarem da casa dessa protetora amorosa serão assassinados ou pegarão doenças mortais no CCZ. Já saí de lá e estou no Tocantins, onde a situação é muito pior (rinha de galos, cães, caça a todos os cães da cidade - com falso positivo - devido ao altíssimo índice de leishmaniose - culpa dos montes de lixo e entulho espalhados na cidade e do desequilíbrio gerado pelo irresponsável alagamento de uma grande área devido a construção de uma hidrelétrica - e câmera de gás no CCZ)... Gente, o Brasil é desesperador. Tbm morei no interior da Bahia, onde nem CCZ tinha e a leishmaniose era resolvida na base da paulada. Ministério Público negligente, auditoria idem... O que fazer? Ainda temos que enfrentar o preconceito dos vizinhos... Já cheguei a me questionar se era realmente louca, porque realmente as pessoas não têm nenhuma consideração moral para com os animais... Será possível lutar contra 99% de população exploradora???

    ResponderExcluir
  13. é um absurdo que nem a tutela aos animais abandonados que o governo tem obrigação acontece, e quando uma pessoa se levanta pra fazer o trabalho deles, ainda é protetor que tem que se unir pra dar um abrigo descente pra pessoa cuidar dos animais.

    ResponderExcluir
  14. a mulher que criou esse blog sabe muito bem do que esta tratando
    esses animais precisam de dono mas nao conseguem ter um pq todos que tem sao inacreditaveis maltratam e as vezes batem nos animais
    ja tive uma gatinha que morava na rua nao tinha raça ela se chamava mel mas ela tinha penamonia e ai ficou com medo de passar para mim a penamonia ai entao ela pegou colocou ela de volta onde a achou nao a levamos ao veterinario pq nao temos dinheiro somos pobres ,mas ela falou que ia comprar outro mas nao comprou ate hoje que injustiça buaaaaaaa

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪