15/10/2010

OS INTERESSADOS NA CAÇA AOS JAVALIS ESTÃO PRESSIONANDO

Gente, não podemos negar a posição correta do IBAMA que está questionando algo claro e lógico: se com a caça liberada a população do animal vem crescendo assustadoramente, é sinal de que ela não produzia o efeito desejado, certo? Dá-lhe IBAMA!!!!

Reparem que no início da reportagem abaixo eles falam que "caçadores" introduziram os animais no ambiente. Só que eles mostram um pequeno trecho de um vídeo onde o animal é caçado por cães, digamos, normais. Na verdade, o que acontecia eram caçadas infernais com pits, dogos e mastifs que trucidavam os javalis sonorizado com gargalhadas dos desgraçados que a assistiam e pagavam para tal.... Gente maldita!!!!!
Mandamos nosso abraço ao prezado Dr. Américo Tunes e
toda equipe técnica daquele órgão.



Globo Rural - TV Globo - 13/10/10

6 comentários:

  1. Não acho que a caça com cães seja uma boa idéia, agora deixar o bicho se espalhar é a pior coisa que se pode fazer. O único predador natural seria a onça, que então precisaria ser reintroduzida à moda do que se fez com o lobo em alguns estados americanos. Mas não acho que a população seja educada o suficiente para conviver com um grande predador.

    ResponderExcluir
  2. Aiaiai, como eu me entristeço com essas coisas! E não existe outros meios menos cruéis de pegar os javalis? E aquela idéia fantástica da cerca que lí aqui no blog? http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/10/como-cacar-porcos-selvagens-ou-javalis.html Dá trabalho e num diverte né? Bando de ...
    A emoção é ver o bicho fugir sem escapatória, elogiar seus cães mal educados, ouvir seus gemidos de socorro e rir como diabos.
    Mas acabou é a festa, é disso que tão reclamando!
    Muito melhor então exinguir de uma vez, com exército...sei lá, métodos menos cruéis do que o que estava acontecendo com os coitados dos javalis! Coitados sim pq a culpa não é deles !Já aparece um caçador me julgando:-Coitado!Minha plantação, blábláblá !
    E eu digo :-Mais devastador que o homem não tem. O javali é uma vítima ! Concordo que tem que eliminar do Brasil, mas que seja garantido métodos sem crueldade e sem divertimento de sádicos! E que sea proibida a criação em cativeiro também, pois é assim que começou o alastramento.

    ResponderExcluir
  3. Se é para matar que o seja feito de maneira rápida e indolor, como um tiro na cabeça, e não serem mutilados vivos e espancados na cabeça por um bando de DESGRAÇADOS DEMENTES, e ainda com o apoio do maldito IBAMA!!
    Por quem estamos sendo representados, afinal? Isso tudo é ABSURDO!
    MALDITOS!

    ResponderExcluir
  4. Regina Osborne17/10/2010 10:13

    Nem tenho coragem de ver esses videos, pode acreditar! Meu ódio já se torna enorme só de ler as manchetes sobre maltratados e absurdos do tipo!!! Êta gente bêsta e ignorante, meu Deus... até quando?

    ResponderExcluir
  5. nen todos caçadores caçam do modo como vcs falam,deveriam estudar a questão melhor antes de tirarem conclusões erradas,eu caço javali com cães de corrida que fazem o javali sair do mato e este recebe um tiro certeiro,rápido e limpo é assim que se deve fazer,seria bom se vc colocasse comentarios como este,mas sei que não vaipois seu blog só mostra oque vc quer ver e não a realidade,ou seja só mostra um lado da coisa,e isto não é nada democratico.

    ResponderExcluir
  6. um dia aparecem uns aliens, e considerando-se uma raca superior.. acham que nos estamos a reproduzir muito rapido... a historia continuava com muitos pormenores sadicos e doentios... mas acho que todos ja perceberam... mas claro srs cacadores... nao exintem aliens... lol

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪