11/10/2010

MINHA ALMA GÊMEA, MINHA REBECA ME DEIXOU PERDIDA NA ESTRADA

Esta é a última foto de Rebeca tirada hoje
enquanto postava minha mensagem pela manhã


Este é o último vídeo de Rebeca feito por conta da
história da gatinha que entrou hoje
aqui em casa...

80 comentários:

  1. AMIGAAAAA!!!!!
    A DORRRR, A SAUDADEEEE, VAI SER POUCOOOO PARA DESCREVER O QUE VC ESTÁ SENTINDO NESSE MOMENTOOO!!! É O MAIS PURO SENTIMENTO DE DESAMPARO QUE SENTIMOS, MAS....DEUSSS LHE DEU SEU PRESENTE MAIOR, ELA SE FOI, SENTINDO O SEU AMOR EM SUAS NARINAS, SENTIU A SUA PRESENÇA ATÉ O ULTIMO SUSPIRO. BRAVOOOO!!!!! VC RESISTIU E FOI RECOMPENSADA. SOFRERRR??? VC PODE, MAS, TENHA CERTEZA DE QUE É UM SOFRIMENTO VÁLIDOOOO POR TODA UMA VIDA DE DEDICAÇÃO E COMPANHEIRISMO QUE SUA REBECA DEIXOU EM SEU CORAÇÃO. SOFRAAA MAS....APRENDI COM A VIDA....VC VAI SOBREVIVER E, ENCONTRAR EM CADA OLHAR DE AGRADECIMENTO DE UM ANIMAL EM SOFRIMENTO QUE FOR RESGATADO, O OLHAR DE REBECA.
    bjs
    REGINA SARACENI

    ResponderExcluir
  2. Puta que pariu, me acabei aqui. Nao tem como nao chorar diante de tanta tristeza e tao magnifica demonstracao de amor.

    Olha Sheila, minha Tiquinha (uma cadela BEM parecida com a sua) morreu com 14 anos, em meus braços, prenhe, sem sofrer. Apenas se foi.

    Se foi numa paz e numa força de vida incrivel.
    Queria te dar agora um grande abraço. Que bom que voce foi poupada de
    uma decisao obvia, e que triste que ela tenha te deixado.
    Voce pode nao acreditar, mas eu conheço essa dor, me solidarizo com
    voce e acredite... em algumas semanas, somente a alegria que ela te
    trouxe por tanto tempo vai permanecer.
    A saudade nunca vai embora, mas em poucos segundos é substituida por
    um sentimento nobre e unico, que 95% da raça humana nao possui.
    Muito triste, sinto muito por tudo isso.
    Haverá um dia em que a ciencia vai reinar e estas coisas nao vao mais acontecer.

    André

    ResponderExcluir
  3. Ei! Sinto muito... É uma enorme perda né?!
    Essa semana também tive uma perda. Envenenaram meu gatinho. Sabe Deus porquê! =\
    Mas é isso...
    Força pra nós!
    BjO

    ResponderExcluir
  4. Denise zanatta11/10/2010 18:44

    Sheila
    Meus sinceros sentimentos. Sei o que vc está passando. Dói muito, muito, muito. Meu filhinho se foi há 3 anos a até hoje choro por ele. Tenho mais 3 meninas, já com 17 anos. Eutanásia nunca!
    Que Deus te console.
    Bjkss

    ResponderExcluir
  5. Puxa, não tem o que dizer. Rebeca foi como qualquer um de nós gostaria de ir, abraçada em quem nos ama.

    ResponderExcluir
  6. Esta noite, teremos mais uma linda estrelinha do céu. Aqui embaixo ficamos sem o chão, não tem jeito... Torço para que supere logo a dor. A lembrança dessa linda menina será a força para continuar seu maravilhoso trabalho pelos animais. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Sinto muito...Tenho certeza que A Rebeca está em paz agora. Já perdi vários bichinhos e sofri muito, é terrível...Mas tenha a certeza de que, se você fez tudo que podia por ela, a amou, cuidou com carinho, ela está feliz agora e te agradecendo pela vida maravilhosa que teve ao seu lado...

    Abraços e paz no coração,
    Graciela Paparazo/SP

    ResponderExcluir
  8. Amiga, acho que todos nós aqui já passamos por algo assim. Mas cada caso é um caso. Eu entendo o que vc sente, não reprima o sofrimento e a saudade, as lágrimas. Um dia as lágrimas vão passar, o que vai ficar é o sentimento de ter cumprido sua tarefa muito bem, com mérito. Vc amou e foi amada, se dedicou e ela soube até o fim que era amada. Isso é que importa. Fica um buraco negro no coração não é? Uma dor que queima, que não quer passar, que não tem palavra que alivie. Mas vai passar a dor, só o amor não passa.
    Força, amiga! Estamos com vc sempre!
    Bjs da Sol

    ResponderExcluir
  9. Força Sheila... Ela te deu muita alegria, não foi? E hora de ela alegrar o universo!

    ResponderExcluir
  10. Só Deus para te consolar nessa hora, ja passei por isso muitas vezes e sei que tenho outras para suportar, toda vez que um deles se vai eu prometo que não vou mais ter bicho nenhum, mais ai aparecem aquelas carinhas das melhores criaturas do mundo e eu ja me derreto toda e eles me adotam.Deus te abençõe pelo amor dedicado a eles.Força....

    ResponderExcluir
  11. NOSSAAA, MIGAAA, POR 18 ANOSSS, QUE BENÇÃOOO!!!! PASSEI PELO QUE VC ESTÁ PASSANDO, É SOFRIMENTO DEMAIS, MAS...É SUPER VÁLIDO. SE DÊ UM TEMPO, A CABEÇA TÁ OCA???? DEIXE FICAR. LOGO LOGO VC VOLTARÁ A ENCONTRAR O SEU CHÃO. ESSA ESTRADA QUE VC SE REFERIU E QUE ESTÁ DESERTA..ESTÁ NÃOOOO, JÁ TEM UM GATINHO QUE CHEGOU JUNTO COM A PARTIDA DELA, UNIDOS EM UM ÚNICO VÍDEO QUE SIMBOLIZOU UMA CHEGADA E UMA PARTIDA NA SUA VIDA. SERÁ QUE A REBECA NÃO ESTAVA TE MOSTRANDO QUE O TEMPO DELA ACABOU MAS QUE VC AINDA É NECESSÁRIA AOS ANIMAIS??? SUA ESTRADA NUNCA FICARÁ DESERTA, PENSE NISSO.
    CHORE, SOFRA, MAS, PRINCIPALMENTE....SOBREVIVA.
    TODOS NÓS ESTAMOS SOFRENDO COM VC, QUEM SABE, A GENTE CONSEGUE DIVIDIR UM POUCO ESSA ANGÚSTIA QUE ESTÁ AGORA EM SEU PEITO.
    BJS
    REGINA SARACENI.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sheila!
    Estava escrevendo para te pedir para não optar pela eutanásia qdo seu e-mail com a notícia chegou...
    Eu passei por isso ha pouco tempo, meu melhor amigo teve um sério problema na coluna aos 15 anos de idade e não se levantou mais. Eu e a minha filha, com ajuda do veterinário que cuidou dele desde filhotinho, fizemos de tudo para que vivesse muito bem os seus últimos dias, acordávamos 2 horas mais cedo, para fazer a sua higiene, alimentação e exercícios antes de sairmos para o trabalho e a noite era a mesma coisa. Minha filha colocava o colchão no chão e dormia ao lado dele, e assim fizemos durante um mês, até que ele se foi de madrugada, mas antes ele nos chamou para a despedida!!! Isso foi ha mais de uma ano e ainda sofremos um pouco, principalmente minha filha, pois os dois cresceram juntos, mas as ótimas lembranças dele e nos alentam e ajudar animais que necessitam ajudam a preencher o vazio...
    A Rebeca se foi da melhor maneira, se sentindo amada.

    Um abraço apertado!!!

    Angela

    ResponderExcluir
  13. MINHA QUERIDA SHEILA, REBECCA AGORA E UM ANJO PORQUE FOI ACOMPANHADA E CUIDADA POR UM OUTRO. MUITA FORCA NESSA HORA. COM AMOR, LOBO

    ResponderExcluir
  14. Quil Cevallos11/10/2010 19:11

    Olá amiga,

    Impossível não chorar contigo a perda da Rebeca... vi sua última foto e não contive as lágrimas... sinto muito, de coração.

    Passei por um momento parecido, quando minha Dolly, cadelinha sem raça que ganhei bem bebezinha e que me acompanhou por quase 13 anos... ela teve câncer de mama, pois naquela época eu não conhecia a importância da castração, ela sofreu muito, muito mesmo, mas não se entregava... ela não queria me ver sofrer e sabia que a sua partida acabaria comigo, que se eu tivesse que optar pela eutanásia eu morreria por dentro, então ela esperou e um dia, quando eu viajava a trabalho, ela se foi... ela escolheu partir na minha ausência, para que eu guardasse na memória a sua imagem viva... ela me presenteou com a presença dela por tantos anos e seu amor era tanto que não poderia me fazer sofrer mais... esse ato de amor incondicional, somente um peludinho tem a capacidade de oferecer...

    Eu sei que nessas horas nenhuma palavra nos consola, nos acalma e alivia nossas dores, mas de uma coisa podemos ter certeza, de que elas agora são estrelinhas no céu que sempre iluminarão nossos caminhos, até que chegue o dia em que nos encontraremos novamente...

    Um beijo no teu coração... e muita força,

    Quil Cevallos
    Associação Duas Mãos Quatro Patas
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  15. Sheila sinto muito pela sua dor. Mas tenho certeza que o céu vai ficar mais bonito, com uma nova estrela a brilhar lá no alto.
    Um abraço forte pra você.

    ResponderExcluir
  16. Nosso carinho e amor estão com você, agora.
    Eu tenho um velhinho, que vai completar 18 anos, dia 18.12.2010. Todos os dias agradecemos que ele acordou...
    Eu sei o que você está sentindo, perdemos o rumo.
    E não há palavras que consolem mas de alguma maneira, essas palavras que não consolam, acabam nos dando alento.
    Repetir o que sentimos, acaba por lembrar os bons momentos divididos e isso faz muito bem, acredite.
    De novo, carinho e amor,
    Beijinhos e lambeijinhos santistas,

    Gueth, Júlia Luiza Theodora e C&A

    ResponderExcluir
  17. É uma pena ler isso Sheila. Eu li o seu primeiro post sobre ela quando estava saindo do serviço e 2 horas depois leio esse. Pelo menos vc pôde ter ela em sua vida, pq o amor que eles nos ensinam é eterno e só quem viveu isso que sabe como é.

    Força pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Muita força, Sheila.
    Saiba que estou mandando vibrações positivas para vc...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Me emocionei muito ao ler o relato. Não sinto nada ao fazer aniversário mas, cada vez que um animal meu faz sinto um apertinho no coração é como se tivesse uma data marcada, interessante e louco ao mesmo tempo!
    Sou covarde para a perda, com meus animais queridos!
    Proponho algo que invoque as atenções para o "Olhar da Rebeca" que olhar lindo e meigo!
    um blog, uma coluna e quem sabe ...
    O Grito do Bicho sob o Olhar de Rebeca? sem dúvida inesquecível e mágico o seu olhar!
    Vc fez muito bem! nada como ir para a outra dimensão agarradinha no nosso amor!
    bjs no coração

    ResponderExcluir
  20. Oi Sheila!
    Sei o quanto doi uma perda por um serzinho que amamos tanto!
    Mas o maior consolo é saber que vc foi pra ela a maior amiga e fez tudo de bom enquanto estava viva, ao contrário de tantos animais que nem sabem o que é isso né?
    Ela estará esperando vc, assim como os meus também que já se foram lá na ponte do arco-iris.
    Um dia estaremos todos juntos e muito felizes.
    Um beijao amiga.

    Naman

    ResponderExcluir
  21. Poxa..... chorei muito aqui! Tão lindinha, tão serena... mas pelo menos ela agora deve estar num local maravilhoso, sem mais sofrer!

    Lamento muitíssimo e te peço que encontre forças pra seguir adiante e ajudar nossos queridos irmãos!!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Não tem como se livrar do sofrimento da saudade, mas o que deve prevalecer é a certeza de que a Rebeca teve uma vida longa e feliz, com todo o amparo e amor. A morte é inevitável, o importante é que a tua querida cadelinha viveu com plenitude, e mesmo na agonia da doença e da velhilhe, teve o conforto do teu amor, que certamente era tudo pra ela.
    Fica bem!
    Bjss!
    Alexandra Fantinel

    ResponderExcluir
  23. Sheila, meu coração está contigo nesse momento triste! Sinto muito a sua perda!
    Sinta-se abraçada.

    :(

    ResponderExcluir
  24. Querida, você foi simplesmente maravilhosa com a Rebeca, E, só quem ama verdadeiramente estes pequenos e sabe o quanto eles são companheiros, amigos, queridos e dedicados, pode entender esta dor, mas olha agora ela está bem, pulando e latindo...brincando com São Francisco...Fica bem, um grande abraço e um beijinho no seu coração. Adriana Vilela / BH

    ResponderExcluir
  25. Querida, você foi simplesmente maravilhosa com a Rebeca, E, só quem ama verdadeiramente estes pequenos e sabe o quanto eles são companheiros, amigos, queridos e dedicados, pode entender esta dor, mas olha agora ela está bem, pulando e latindo...brincando com São Francisco...Fica bem, um grande abraço e um beijinho no seu coração. Adriana Vilela / BH

    ResponderExcluir
  26. Sheila, receba essa minha homenagem com carinho. Se eu chorei vendo isso, lembrando do meu primeiro caozinho que ganhei aos 2 anos de idade, o Tarzan, e depois a Tiquinha, e agora o Jack, isso para nao falar nos meus gatos que sao minha vida... enfim... Entenda, veja a imagem final, emocione-se sim, voce merece.
    Veja o que significa o final. É para sempre meu anjo.
    Obrigado pelo seu trabalho.

    Se existir um mundo alem deste, o seu lugar estara guardado ao lado das criaturas mais perfeitas que ja existiram: os nossos animais. Sem dor. Sem doença. Sem morte.

    Espero que goste e me desculpe por castigar seu coração assim. Visite o link abaixo.

    http://www.youtube.com/watch?v=UWMT0zGFDds

    Andre e Familia Poteusso
    http://picasaweb.google.com/andregluz/MeusGatos

    ResponderExcluir
  27. Sinto muito Sheila querida. Um abraço apertado.

    ResponderExcluir
  28. Sheila, receba essa minha homenagem com carinho. Se eu chorei vendo isso, lembrando do meu primeiro caozinho que ganhei aos 2 anos de idade, o Tarzan, e depois a Tiquinha, e agora o Jack, isso para nao falar nos meus gatos que sao minha vida... enfim... Entenda, veja a imagem final, emocione-se sim, voce merece.
    Veja o que significa o final. É para sempre meu anjo.
    Obrigado pelo seu trabalho.

    Se existir um mundo alem deste, o seu lugar estara guardado ao lado das criaturas mais perfeitas que ja existiram: os nossos animais. Sem dor. Sem doença. Sem morte.

    Espero que goste e me desculpe por castigar seu coração assim. Visite o link abaixo.

    http://www.youtube.com/watch?v=UWMT0zGFDds

    Andre e Familia Poteusso
    http://picasaweb.google.com/andregluz/MeusGatos

    ResponderExcluir
  29. Nossa, Sheila. Impossível não se emocionar e não sentir uma fraçãozinha da dor que você está passando. Quem perdeu um focinho querido, sabe entender suas pelavras.
    Um forte abraço de uma leitora desconhecida e que torce para que você mantenha sua energia direcionada à causa animal.

    ResponderExcluir
  30. Aaaaiiiii, Sheila!!! Que triste! Que tristeza esse momento! Tô sentindo contigo. Perdi minha Melekinha, minha gatinha, há uns 5 meses e ainda hoje olho a carinha dos outros bebês e ela vem... Mas recebi tanto carinho dela em vida, que é o que ficou, e ficará assim pra você também.
    Que bom que você pode se despedir do seu amor e mantê-la por perto.
    Fique em paz e se fortaleça no amor dela e na tua luta, que é maravilhosaaaaaa!!!
    Beijos de luz e paz!!!

    ResponderExcluir
  31. Nao consigo parar de pensar na Rebeca. Seu amor me contagiou, como se isso fosse necessario. E nao é. Mas me contagiou.

    Salvei a foto dela no meu desktop, sua ternura e conforto no seu colo sao uma das coisas mais lindas que ja vi.

    Voce é valiosa. Poucos perceberao isso nesta sociedade estupida e patética. Mas voce é muito valiosa.

    Siga em frente, força neste coração e que a chama da importancia em relacao aos animais jamais se apague.

    André

    ResponderExcluir
  32. Sheila, nem tenho o que dizer... mas sei bem como está se sentindo.... Creia, a Rebeca passou pra outro plano e certamente está bem, em Paz... Recebeu Amor, teve Alegria, foi Respeitada por toda a vida... e isso a deixou preparada pra essa viagem .... Peço a Deus que voce supere essa fase e que tenha o conforto tão necessário nesse momento tao dificil. Que Deus a ilumine e preencha sua vida com Luz e mais Amor... o sinal disso é a chegada dessa gatinha novata!! Fica na Paz... bjs, com minha admiração por tanto afeto por todos que a cercam. Bjs

    ResponderExcluir
  33. Sei que nada poderá substituir sua Rebeca , mas essa gatinha que chegou agora....
    Sei não ...
    Um abraço
    Ana Clara

    ResponderExcluir
  34. Beth Vieira11/10/2010 21:49

    Oi Sheila, não dá pra falar, não dá pra ver o vídeo, não dá pra ler os comentários...perdi meu "Di"com 16 anos, também com convulsões, também teria que tomar a decisão - mas um grande anjo (Dr. Belizário) me ajudou muito - e meu Di se foi naturalmente, graças a Deus. Como dói, né?

    Não dá + pra escrever. Força!
    Com carinho
    Beth

    ResponderExcluir
  35. Poxa, viu como foi bom vc ter repensado essa decisão da autanásia? Ela se foi da melhor maneira possível, e com certeza vc foi uma heroína pra ela.

    Espero que vc fique bem, e pelo menos fica feliz q ela se foi abraçadinha de vc, q tanto a amava.

    Um beijao, e mt luz pra vc...

    Dani

    ResponderExcluir
  36. Conceição11/10/2010 22:01

    Lamento muto a sua perda e acho que só quem já viu partir grandes amigos é que pode imaginar um pouco a sua dor.
    Infelizmente meus amigos não partiram sózinhos,tive que decidir por eles e acabar com o sofrimento.Mas não tem um dia em minha vida que eu não me lembre de todos eles, suas manias, suas comidas preferidas, seus cantinhos, o jeito que cada um me olhava, o latido de cada um e por ai vai.
    Beijossssssssssss e muita força.

    ResponderExcluir
  37. Oi querida!
    Sinto mto por sua perda! Para nós que ficamos o caminho é árduo, mas nossos filhos bichos se vão com os corações aquecidos por saber que estivemos com eles até o último instante.
    Afinal, o que é que faz os olhos de um animalzinho brilhar? Qndo ele vê seu dono! E tenho certeza que vc fez de tudo para tornar a vida da Rebeca mais feliz.
    Vou fazer uma oração para Deus acalentar seu coração.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  38. Sheila, a dor... o buraco enorme que tá aí não vai mudar, não vai desaparecer... Só vai dar forças pra continuar ajudando mais e mais...
    É assim que a gente preenche o vazio que toma conta...
    Muitas energias de paz, de amor pra você aí, viu?
    Fica em paz pra que ela fique também...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Meu nome é Mel e tive um grande amigo em minha Vida que se foi aos 15 anos,dormindo..graças a Desu sem sofrimento!!
    Me solidarizo com sua dor e te desejo muita força e Luz!!!
    Os animais são Anjos e deixam lembranças e saudades em nossas vidas!
    Que Deus te abençoe querida!
    Mil beijinhos Mel

    ResponderExcluir
  40. Amiga seja forte. Todos os animais tem um lugar especial no céu. Ela esta olhando por ti. Eu também tenho 2 seniors. Aqui em casa. Beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  41. Sheila querida, gostaria de dizer que sinto muito, e estou sofrendo também. Impossível não sentir um pouco do que vc está passando agora. É triste demais, me lembra as grandes perdas que tive também. Sempre estive junto até o último suspiro. Sei como é, demonstrar calma num momento tão confuso. Amiga, espero que a parte dolorida da perda, seja breve, e que vc possa sempre ter muita alegria ao lembrar-se da Rebeca. Em algum lugar ela esta olhando por vc ! Não sei o que dizer. Apenas... espero que vc fique bem...amamos vc !

    ResponderExcluir
  42. Querida Sheila,

    Te conheço pelos e-mails e pelo blog e te conheço pelo seu imenso amor aos
    animais. Consigo sentir a sua dor e sei que não há medida pra ela. Passei
    por ela e a agarrei no dia 8 de setembro, quando meu amado Urso (meu rott)
    se foi, me deixando com um imenso vazio e com o coração dilacerado. Na
    verdade, meu coração foi espremido e não restou muito dele... O que me deu
    força pra continuar foi meu amado labrador... Ele não sabe o que é a vida
    dele sem o irmão por perto. Foram quase 11 anos de vida juntos. E ele me deu
    tanto amor, me deu tanto sorriso no coração.... A dor é imensa, mas nos
    primeiros dias, achei que seria insuperável! Precisava falar com qualquer
    pessoa que já tivesse passado pela dor da perda do seu amor, do seu filhote,
    pra saber se ela um dia passaria. Por isso te escrevo. Sei que não foi sua
    primeira vez, talvez isso ainda te ajude a recompor o coração. Me diziam que
    a dor passa e se torna uma doce saudade. Acho que isso tem acontecido aos
    pouquinhos comigo e com meu outro filhote... Nada como saber que tivemos o
    imenso prazer de tê-los tido por perto, por ter tido a oportunidade de
    podermos dar a eles nosso amor e receber tanto de volta! Acho que só isso
    nos contenta, nos conforma. Não temos filhos, mas acho que a dor deve ser a
    mesma. Apenas nos conformamos ao perder nossos bichinhos, por saber dessa
    imensa imperfeição da natureza: não nos dar de presente mais tantos anos de
    nossos amores. Acho que só temos que pensar que o sofrimento tem que ser
    nosso: nunca deles! Melhor que nós sintamos a dor, nunca eles!

    Sua filhota foi em paz, com a satisfação de tê-la tido como companheira
    fiel, com seu eterno amor.

    Mil desculpas pela intromissão. Só me senti envolvida e com uma dor tão
    grande quanto a sua. Mas tenha força e pense nela na sua plenitude e nos
    seus dias mais felizes. Nós merecemos e eles também!

    Com todo o nosso carinho e admiração,

    Clarissa, Tex & Urso (brilhando no céu)

    ResponderExcluir
  43. Força Sheila...chore tudo que vc tiver que chorar, viva o seu luto, mas não se esqueça que ela nunca vai deixar de te amar....

    ResponderExcluir
  44. Meus sentinementos Sheila Moura! Lembre-se dos bons momentos que tivestes com Rebeca e dos ensinamentos que pode apreender com ela. Forca! Raw hug e tenha uma semana abencoada.

    ResponderExcluir
  45. Minha linda amiga virtual...
    Lamento profundamente pela dor da perda de tua filha querida. Ela era muito linda e tenho a mais absoluta certeza que foi amada como muitos poucos o são. Foi feliz e te fez feliz. Agora, mais uma amiga especial ao lado de São Francisco de Assis, estará esperando por ti, assim como nossos filhos que se foram esperam por nós. Sei que não há palavras que te possam consolar, sei a que a dor é imensa -praticamente insuportável- e forma um vazio profundo. Mas, ela arrefecerá ao longo do tempo porque outros filhos estão conosco e muitos outros filhos esperam por nós. Todo meu carinho para ti, que és abençoada, terna, amorosa e muito, muito especial.
    Meu abraço carinhoso e que Deus amenize ao menos um pouquinho a tua dor.
    Iraí

    ResponderExcluir
  46. Força e fé!
    Beijos meus e beijAUcas da minha Estrela.

    ResponderExcluir
  47. Meus pesames, sinto muito a sua dor, perder um bichinho nosso é como perder alguém de nossa familia, alias.. eles são nossa familia. 18 anos é uma vida, mas que ela esteja bem onde estiver e sempre estara em seu coração! Forças.

    ResponderExcluir
  48. Andréa Neves12/10/2010 01:12

    Sheila amiga, é impossível não se emocionar com essa carinha linda de anjinho que não tem a menor noção do que está acontecendo com ela! Linda, linda, linda a sua Rebequinha, força muita força e jamais esqueça que Deus escreve certo por linhas tortas, essa gatinha chegou para completar o quadro, ela jamais substituirá a Rebeca, mas com certeza veio para desviar um pouco a sua atenção de tanto sofrimento, como ela chegou e a Rebequinha se foi, acho que você poderia dar à ela esse mesmo nome...REBECA!!! Que a misericórdia do nosso bom Deus alivie a dor da sua alma! Beijinhos

    ResponderExcluir
  49. Eu sei quanto dói, pois só esse ano perdi minha Bizunga com quatorze anos e minha Catita com apenas onze, de uma doença cardíaca. Apesar dos outros dezesseis cães que possuo em casa,nós bem sabemos que um não substitui o outro, são todos diferentes e muito especiais.
    Ela vai fazer falta, mas só por enquanto. Quando chegar sua vez, ela e outros que você salvou e protegeu estarão na estação do outro lado da vida, te esperando.
    Os Anjos cuidarão deles enquanto você estiver por aqui.
    Meus sentimentos...

    ResponderExcluir
  50. Oi Sheila
    Tambem sinto aqui, um pouco da sua dor. Já perdi muitos bichinhos também e isso é algo que nunca nos acostumamos. Força amiga, pois a luta continua.

    ResponderExcluir
  51. Sinto muito por sua perda, mas todas sabemos que ela sempre estará contigo. Beijos e muito luz

    ResponderExcluir
  52. Oi, Amiguinha

    Quando nosso bichinho de companhia está realmente sofrendo, nós sofremos juntos. Optar em abreviar o sofrimento deles pode ser nossa maior e mais difícil demosntração de amor. Às vezes eles percebem isso e tiram da gente esta responsabilidade, se "deixando partir", dando pra gente, sua maior e mais difícil demonstração de amor. Cada uma de vocês vez o seu papel nesta relação de amor incondicional, que é próprio dos bichos. Doeu? Claro... sempre dói. Mas tenha certeza que ela amou você até o último suspiro dela e até isso foi uma maneira de "AMO VOCÊ".

    Um beijo.

    Sérgio Peret

    ResponderExcluir
  53. Olá Sheila!
    É uma dor que não tem fim e sei que não tem palavras que consolem. Também perdi um cãozinho chamado Lucas que morreu de velhinho e que não esqueço até hoje pois sua personalidade era totalmente diferente e única. Ele me ensinou a amar os animais. Ele partiu a quatro anos num sábado que chorei o dia todo. No domingo chamei minha irmã e fomos em busca de um outro cãozinho não para substitui-lo mas para me fazer doar tempo e amor e não sentir tanta dor. Adotei o Dino. Hoje mudei para uma casa e tenho a Fofucha, o Urso, a Sofia, a Rosa e o Dino. Não esqueço o Lucas mas tenho certeza que ele me ajudou muito! Me tornou uma pessoa melhor, que ama mais não só os animais mas também as pessoas. É o que fica minha amiga, podes ter certeza que vamos nos encontrar com esses anjos de quatro patas lá na espiritualidade superior, pois o amor sempre vence. Inclusive a morte do corpo.

    ResponderExcluir
  54. Raquel com certeza não se sinta sozinha na estrada, por que você não está. É que não conseguimos ver as pegadas dos anjos ao nosso lado.
    Beijos no coração
    Magaly

    ResponderExcluir
  55. Sheila você não está sozinha na estrada. É por que não conseguimos ver as pegadas dos anjos ao nosso lado.
    Ela estará sempre ao seu lado.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  56. Sheila, meus sentimentos pela sua grande perda. Vamos torcer para que ela retorne em breve para voce.
    Tenha forças e fique em paz.

    ResponderExcluir
  57. Cara Shila
    Não há palavra q amenize seus sentimentos e o vazio q ficou. Todas passamos por isso, qd um amiguinho se vai. Somente o tempo, poderá transformar sua dor em saudade, sentimento ameno, q nos faz lembrar os bons momentos vividos e compartilhados.
    Irmanada em seus sentimento, rogo a Deus q te conforte.
    Qt a gatinha, ela é a Esperança, q te prencherá os dias e as noites e fará com q cd em minuto, vc tenha a certeza q a luta não foi em vão.
    Te abraço carinhosamente.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  58. REBECA CUMPRIU SUA MISSÃO E VC TBM! PARABÉNS AS DUAS! NÃO CHORE POIS REBECA NÃO GOSTARIA DE VÊ-LA TRISTE! AGORA ELA VIROU UMA LINDA ESTRELINHA E BRILHA NO CÉU DIA E NOITE! E LEMBRE-SE QUE UM DIA ELA ESTARÁ LÁ TE ESPERANDO AGRADECENDO E LHE DIZENDO COMO FOI FELIZ O TEMPO QUE PASSOU AQUI! MEUS SENTIMENTOS ! SINTA-SE ABRAÇADA! SUKITA FAILLACE

    ResponderExcluir
  59. Flavia Giongo Vichi12/10/2010 12:13

    Sheila,

    A sua foto com a Rebeca foi uma das coisas mais lindas que eu já vi. Pense que ela cumpriu a missão dela nesta vida e com certeza vocês voltarão a se encontrar ou nesta vida mesmo, ou no espaco.
    Sei do seu sofrimento, pois já perdi cães que eu amava muito tbém. Hoje, um dos meus cães, o NIck, é a minha alma gêmea e o dia que ele se for, não sei o que será de mim.........
    Forca, paz e espero de coracao que você fique bem na medida do possível.

    Beijos,
    Flavia

    ResponderExcluir
  60. Querida Sheila,
    Em momentos de sofrimento, quando as palavras perdem todo o sentido, apenas a Palavra de Deus permanece forte e verdadeira, e é ela que nos mostra o conforto que o Senhor nos dá quando perdemos nossos amados. Saiba que estou ao seu lado, neste momento em que o seu coração está ferido pela partida da Rebeca. Lembre que “...Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2.9). Meu clamor ao Senhor é que o Espírito Santo conforte o seu coração, pois só Ele é capaz de nos tomar nos braços quando não temos mais forças para caminhar.
    Sei que a Rebeca está nos braços do Senhor, junto com todas as outras criaturinhas inocentes e indefesas que Ele mesmo criou e a quem muito ama também.
    E sei que vamos reencontrar os nossos filhinhos amados, de outras espécies animais, quando nós também partirmos deste mundo.
    Mônica Luz

    ResponderExcluir
  61. Olha amiga, só tenho uma coisa para lhe dizer é triste, chorei com a história, mas admiro a sua dedicação, quem dera que todos os animais tivessem esse carinho que ela está tendo, não queria passar por isso nenhum momento, imagino a sua dor e acredito que ela também, pois um animal sabe se vai partir ou não, já lí que alguns até vão embora para poupar seus donos de os verem partir, até nessa hora os animais são superiores não é mesmo? Deus há de lhe dar o conforto, é como eu sempre digo se algum dia a gente se encontra eu quero ficar na ala dos animais. Muita luz e força prá vc.

    ResponderExcluir
  62. Olá Sheila,

    A minha cadelinha está com 12 anos e é cardíaca, além disto agora está dando crises epilépticas, começou a tomar Gardenal ontem e parece-me que a dose está baixa porque hoje ela ameaçou entrar em crise.

    Estou cansada amiga, há cinco anos luto para que ela sobreviva, até agora tenho conseguido, mas chegará o dia em que nada poderei fazer e para isto me preparo.

    Você tem muitos amigos e isto lhe ajuda muito.

    Quero lhe agradecer pelo envio do seu link e lhe dar um abraço de conforto.

    Fica com Deus...

    Rita

    ResponderExcluir
  63. Um abraço muito forte, amiga, porque sei que não há palavras que consolem tanta dor... só o tempo vai amenizar o teu sofrimento. Apesar de parecer um clichê batido, é uma afirmação verdadeira. O que agora parece ser uma perda irreparavel, um dia será uma doce saudade. Ajuda muito olhar em volta e ver um monte de olhinhos te fitando, interrogativos, e voltar o coração para eles, que tanto precisam de você, inteira e serena.
    Gy - Brasília, DF

    ResponderExcluir
  64. putz, sinto muito pela sua perda, espero que vc vique bem logo.

    outra coisa, vcs podem denunciar isso:
    http://www.youtube.com/watch?v=_6S-LG6PMNI

    ResponderExcluir
  65. Sheila, sinto muito pela sua perda... é difícil esse momento, mas ela está com papai do céu agora (e com a minha Nina, que se foi há quase 2 anos), que cuidará dela...

    Priscila

    ResponderExcluir
  66. Amiga, sinto muito pela sua perda, mas ela teve a sorte de ir embora tendo alguém que a amasse juntinho dela. Bjs.

    ResponderExcluir
  67. Sheila é Tati, veterinária..
    Só vi seu email agora, e recebi esta triste notícia! Com certeza de que a querida Rebeca descansa em paz.
    Somente alguém que ame de verdade os animais pra poder contigo compartilhar esta imensa dor, de quem recebeu amor incondicional nesta vida!
    Seres tão puros, iluminados e divinos, que só vêm nesta vida para fazerem o bem, mas infelizmente nem sempre recebem o mesmo!
    Eles, quando se vão, levam um pedacinho de nós e deixam enorme saudade e agradáveis lembranças, pena terem uma passagem tão rápida junto de nós, mas acredito que por serem tão puros, não mereçam viver aqui por muito tempo!
    Meus sentimentos, força e perabéns pela decisão de pegar mais um gatinho..
    Carinho, bjo, Tati.

    ResponderExcluir
  68. Que dor gelada, feito uma ventania que entra por dentro. Mas a certeza de que ela e você foram muito felizes, a certeza de que uma ajudou a outra no aprendizado de amar, solidarizar e viver cada momento, deve prevalecer. Chore tudo... para depois sorrir as lembranças boas que ficarão. Parabéns por ter e dar tanto amor. FICA BEM para os outros que te precisam.

    ResponderExcluir
  69. Sheila que Deus console seu coração.
    Eu não sei nem o que te falar. Mas Deus te deu o privilégio de conviver com este anjo 18 anos da tua vida. Ele deu este presente e só Ele poderá acalmar a dor do seu coração.
    Fica em Paz!
    Fabiana

    ResponderExcluir
  70. Luciana Couto13/10/2010 08:33

    Meus sinceros pêsames, eu tenho um gatinho o Kiko de 15 anos e desde maio estou lutando pela vida dele, há duas semanas ele teve uma recaída e ainda não se recuperou, hj sai para trabalhar com o coração na mão, não queria deixá-lo, felizmente tenho minha mãe que cuida dele com o mesmo carinho que eu. Desejo força para vc nesse momento tão difícil.

    ResponderExcluir
  71. O céu recebeu mais uma estrelinha! Que Nossa Senhora de Nazaré (Padroeira do Pará)te cubra com o seu manto, te dando paz, e muito amor no coração para que continues com teu trabalho de amor pelos animais. Beijos e lambeijokas de Belém. Andréia e Panthro.

    ResponderExcluir
  72. Tenho certeza de que ela está sendo muito bem cuidada!! Deus te abençoe! Beijos

    ResponderExcluir
  73. Amiga

    Deve estar passando por um momento muito defícel na tua vida. Só posso te dizer que aos poucos o sofrimento acalma. A saudade sempre vai existir, pois foi um bichinho que te deu muito amor nesta vida. Com certeza vão se encontar em outras.

    Beijos e te cuida

    Fernanda Tassin - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  74. Querida Sheila,
    Estes seres queridos quando partem deixam uma saudade, um vazio imenso, além de que dói na alma a sua perda. mas tenha a certeza de que ela e outros que já se foram e passaram porsua vida, estarão te esperando para que um dia, seja na ponte do arco íris ou em algum outro lugar, possam matar as saudades e se lambeijarem. Amizades como as nossas com os animais são pra lá de especiais.
    bjs
    Vivi Vieri

    ResponderExcluir
  75. Talvez o pior já passou, não sei.....
    Mas mesmo assim Deus te presenteou com a exclusão da duvida, e com a alegria dela partir em teus braços, com todo teu amor para com ela e ela com todo o amor e gratidão para com voce.
    Talvez ela possa retornar ao teu convivio novamente. E Ela terá uma nova "vestimenta" mas algum gesto ou costume só dela. voce irá identificar neste novo ou nova companheira.
    Agradece a Deus esse amor verdadeiro e puro que só quem já sentiu sabe como é maravilhoso.
    Muita paz. Muita força, porque os outros te aguardam também no teu amor.

    ResponderExcluir
  76. Talvez o pior já passou, não sei.....
    Mas mesmo assim Deus te presenteou com a exclusão da duvida, e com a alegria dela partir em teus braços, com todo teu amor para com ela e ela com todo o amor e gratidão para com voce.
    Talvez ela possa retornar ao teu convivio novamente. E Ela terá uma nova "vestimenta" mas algum gesto ou costume só dela. voce irá identificar neste novo ou nova companheira.
    Agradece a Deus esse amor verdadeiro e puro que só quem já sentiu sabe como é maravilhoso.
    Muita paz. Muita força, porque os outros te aguardam também no teu amor.

    ResponderExcluir
  77. Oi Sheila. Sei da grandeza da sua dor, meu bebê Fluke também se foi 02/09 aos 13 anos e o que mais me dói é saber que a sua última noite foi internado (precisou de oxigênio), longe de mim. Sempre pedi a Deus que ele morresse ao meu lado, como foi a vida toda. Ficaria a minha vida toda com ele nos braços. Choro todos os dias de saudade dele que também era a minha vida. SAUDADE É AMOR QUE FICA... A Rebeca se foi se sentindo segura, amada, feliz por ter estado ao seu lado. Eu acredito que um dia vamos poder abraçá-los novamente. Fica com Deus. Um grande abraço. Paula

    ResponderExcluir
  78. querida sheila, como é importante para nós e nossos animaizinhos cuidarmos deles até o fim. fica tranquila pois a rebeca teve uma vida plena e feliz e a cuidaste com amor e dedicação até seu último suspiro. quem dera nós humanos fóssemos tão bem cuidados até a morte. abraços.
    rosa

    ResponderExcluir
  79. Sinto muitissimo sua perda...as vezes me pego egoistamente pensando que seria melhor ir antes dos meus filhinhos(o Pingo ja esta com 9 anos e tem artrose e anda com dificuldade,e no ultimo checkup apresentou crescimento cardiaco...sou medica-de humanos-e sei que o envelhecimento dele ja chegou e agora so piora)pois nao consigo me imaginar vivendo sem eles...mas ai quem iria cuida-los,ne?se precisar conversar me liga 4934431383...abracos,Yvel

    ResponderExcluir
  80. Caramba Sheila, que barra pesadíiiissima vc está passando. Sei bem como é essa dor, já passei por isso algumas vezes... Nossa, a gente perde o chão, a direção, parece que até o sentido das coisas (no auge da dor dilacerante por tal perda). É muito louco... É um turbilhão de emoções que sei lá...
    Mas enfim, penso o seguinte: dói, muito, dói demais da conta, mas não me importo em sofrer, o que não posso é ficar sem meus bichos. Sofro tantas vezes forem necessárias, porque tenho muito amor a dar para eles. Com tanto bichinho precisando de amor e cuidados, deixar de adotar outro(s) sob o pretexto de não "querer sofrer qdo a hora dele chegar" (como ouço isso...), é para mim covardia, além de perder perfeita oportunidade de praticar a caridade com um "irmãozinho peludo" e trabalhar uma reforma íntima visando a evolução moral.
    Nenhum toma o lugar do outro no coração da gente, cada um tá lá, no seu cantinho, sabendo que foi muito amado e que será eternamente lembrado com muita saudade e alegria por ter nos dado o privilégio do convívio terreno.
    Forte abraço solidário!
    Regina Meireles

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪