13/10/2010

LEITORES QUE MORAM NUMA CAIXINHA ESPECIAL

17 comentários:

  1. Sheila, bom dia.

    Deus está ao seu lado e receberá a Rebeca para que ela possa descansar em paz. Guarde as boas lembranças e pense que ela estará para sempre ao seu lado, olhando por você.

    Beijo,

    Janaina Santos

    ResponderExcluir
  2. Que Deus Conforte seu coração e este vazio que ficou. Ela estava serena no seu colo... tenho certeza que onde quer que ela esteja está olhando por você e sempre te agradecerá. Fique com Deus. Apenas os que amam e são amados pelos nossos queridos peludos sabe a dor que você está passando. Um beijo carinhoso e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Manu De Martini13/10/2010 17:04

    Só quem já passou por isso sabe como é doloroso. Pense em como foi sortuda por tê-la tido em sua vida. Não consigo evitar as lágrimas ao reviver a minha perda.
    Toda a minha energia positiva para v. nesse momento.

    ResponderExcluir
  4. Sueli Aparecida Lorenzetti13/10/2010 17:16

    Sheila,

    um milhão de desculpas por não ter te escrito antes....só agora entrei no seu Blog e fiquei sabendo de Rebeca.
    Mas tenha a certeza de que ela É e sempre foi um Anjo, e anjos sempre olham pela gente...não importa aonde estejam...sempre cuidam de nós. E os anjos quando não moram mais na nossa casa...habitam eternamente em nossos corações!
    bjs. mil
    Sueli A Lorenzetti

    ResponderExcluir
  5. Olá Sheila!
    Acabei de ler sua postagem de agradecimento e gostaria de dizer algumas coisinhas.Eu também tenho uma caixinha, onde guardo com carinho todos os protetores, conhecidos ou não,pois sem eles o mundo seria muito sem cor.Protetores se doam, se anulam muitas vezes, esquecendo-se de si mesmos para poder dar um pouquinho de carinho, cuidado e dignidade.Protetores se privam de diversão, muitas vezes também, para poder acompanhar e dar alento aos nossos irmãozinhos animais.Protetores são anjos, a proteger outros outros anjos de pêlos, quatro patas,dois pés, penas, casco...enfim, os anjos que preenchem nossas vidas de alegria, carinho, diversão, pois só quem sente o amor de um bichinho quando chegamos em casa sabe do que estou falando.
    Eu conheci você na Assembléia, quando o Cláudio Cavalcanti exibiu o "A carne é fraca". Não nos falamos, mas fiquei sabendo quem é Sheila Moura: amiga dos animais, atuante no "Fala Bicho", onde eu até inscrevi minha cadela novinha para castrar mas depois não levei pois tive medo...ela acabou fazendo cirurgia de piometra,uns 9 anos depois, graças a Deus foi tudo bem.
    Talvez você esteja pensando o motivo de eu ter escrito essas coisas a você, mas é para saber que, se as pessoas manifestaram carinho, não foi à toa. Além de gostarem de animais, logicamente, sabem o quanto cada um deles é importante em nossas vidas e o quanto pessoas como você fazem a diferença.Admiro muito isso.
    Receba meu carinho e o desejo do fundo de meu coração que você tenha muita saúde e paz.A postagem com a foto da Rebeca ao fundo ficou linda, como ela!
    Um abraço carinhoso,
    Laís Cristina de C. Villaça.
    Penha, RJ.

    ResponderExcluir
  6. Sheila,

    estamos solidários com você, pois sabemos a dor de uma separação definitiva. Apenas o tempo amenizará o vazio deixado por Rebeca.

    Até hoje sinto saudades ao lembrar de meus amados bichinhos , tanto daqueles que me deixaram prematuramente, como dos que longos anos comigo conviveram.

    Ao olhar meus 12 gatinhos, desde a mais velha de 21 anos até os filhotinhos de 10 meses, sei que passarei novamente por horas de vigília, dores e lágrimas.

    Jurei não mais acolher nenhum animal . Mas não seria egoísmo deixar um animal ao desalento unicamente para me poupar?

    Rezo a Deus que me conceda saúde e vida suficientes , que não me leve antes deles, deixando-os desamparados. Por tudo isto é necessário ser forte e corajosa nestas horas. Precisamos enterrar nossos bichinhos . Somente assim saberemos que só lhes demos o melhor, desde o princípio até o último suspiro.

    Fique tranquila e retorne à sua rotina quando assim se sentir preparada.

    Beijos e força!
    Beate

    ResponderExcluir
  7. Sheila,

    Me emocionei muito diante dessa situação, e continuo com muitas lágrimas escorrendo, escrevendo essa mensagem. Perdi a minha princesa há 4 anos e ainda é uma dor irreparável, sei perfeitamente o que está vivendo. Que você possa entender o porque disso tudo, e deixar que o tempo amenize esse sofrimento.
    Não consigo falar sobre a minha Tutty, que me corroe a alma.
    Mas temos que pensar que acabou o sofrimento dela(s). Hoje, elas são nossos anjinhos e tenho certeza de que sempre estão por perto.
    Tá sendo muito difícil escrever isso tudo, mas desejo toda a paz e luz que você precisa.
    Um beijo enorme, e parabéns pelo lindo trabalho prestado nesse blog!

    ResponderExcluir
  8. Sheila,

    Me emocionei muito diante dessa situação, e continuo com muitas lágrimas escorrendo, escrevendo essa mensagem. Perdi a minha princesa há 4 anos e ainda é uma dor irreparável, sei perfeitamente o que está vivendo. Que você possa entender o porque disso tudo, e deixar que o tempo amenize esse sofrimento.
    Não consigo falar sobre a minha Tutty, que me corroe a alma.
    Mas temos que pensar que acabou o sofrimento dela(s). Hoje, elas são nossos anjinhos e tenho certeza de que sempre estão por perto.
    Tá sendo muito difícil escrever isso tudo, mas desejo toda a paz e luz que você precisa.
    Um beijo enorme, e parabéns pelo lindo trabalho prestado nesse blog!

    ResponderExcluir
  9. Sheila, boa noite.

    Sinto muito pela sua perda. Por mais que tenhamos muitos anjos de quatro patas a nossa volta, cada um é único e deixa uma saudade eterna.
    Já estive na sua situação, tendo que decidir entre a eutanásia e a persistência no tratamento.Decisão muito difícil pessoal e intransferível.
    Só sei dizer que diferente do que muitas pessoas pensam,não é uma forma de "nos livrarmos da situação", é um ato de amor!!
    De todas as vezes que optei em realizar, não me arrependi, mas o contrário já aconteceu.Prolonguei demais o sofrimento de minha filha, mas cada minuto com ela, para mim, era muito precioso.Ela tb morreu nos meus braços e eu tive muita dificuldade em levá-la para o crematório.
    Compreendo sua dor, mas creia que ela estará te esperando do outro lado da vida e muito, muito grata pelos lindos momentos que vcs passaram juntas.

    Beijo no seu coração e que os seus outros muitos filhos lhe preencham esse vazio com muito amor.

    Geórgia (escrevo como anônimo por não ter nenhuma outra forma de acesso).

    ResponderExcluir
  10. Perdoe-me p/ só agora escrever, só pude entrar no blog agora, imagino sua dor, perdi 3 quase q seguidas, uma no inicio do ano, outra no carnaval e há um mes e meio outra, todas c/ 16 anos e levadas p/ cancer, mas graças a Deus não tive q decidir entre a vida e a morte,não me perdoaria, assim como vc decidi q ficariam ao meu lado até o último momento, p/ isso só quem passou pode entender o q está passando neste momento e aqui oro p/ q Deus te dê mta força p/ superar este momento tão triste.Agora a Rebeca é mais uma estrelinha linda no céu. Bjinhos!

    ResponderExcluir
  11. Andréa Neves14/10/2010 02:35

    Sheila, você realmente é um ser de luz que merece cada gesto de amor e carinho que estão expressos nesses comentários emocionantes, muito me alegra saber que alguns partiram de amigos meus e que assim como eu se sensibilizaram com a perda da sua filhinha, esses anjinhos que passam pelas nossas vidas e que por nós foram cuidados com amor intenso, sempre deixam um pouquinho da beleza de suas essências em nós, por isso ao lidarmos com animais e cuidarmos deles com dignidade e amor, sempre nos tornamos pessoas melhores, aproveite o aprendizado e toda a harmonia que a convivência com a Rebequinha lhe proporcionou para se tornar um ser humano ainda mais evoluído e melhor, se é que isso é possível!!! Você é especial amiga, e tem uma missão aqui na terra tão especial quanto você! Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Angela - Campins/SP14/10/2010 11:14

    Oi Sheila,
    Não postei antes, pois não sabia o que te dizer. Como eu passei por isso em Março deste ano com DUAS cachorras minhas, sei bem o que vc está sentindo.
    A dor da saudade é muito grande e eu choro muito quando lembro delas. Foram dois seres encantadores que me amavam muito e eu a elas.
    DEUS NA SUA GRANDIOSIDADE VAI CONFORTAR SEU CORAÇÃO. Mas a lembrança da REBECA vai ficar PERPETUADA em sua ALMA.
    Um terno abraço.

    ResponderExcluir
  13. Meus sinceros sentimentos, querida Sheila!! Sei bem como é...
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Jorge Milesi14/10/2010 20:23

    Após a sua aula;

    Oi Sheila,

    "Meus sentimentos pela Rebeca. Também já passei por situação identica. A dor é absurda, não passa por nada, tudo faz lembrar. Mas tenha certeza que ela vai retornar em breve para voce (já leu sobre isso?). Eu li muito sobre o assunto na época e hoje tenho a certeza que o meu Ully é o retorno do que se foi."

    ResponderExcluir
  15. Olá, Sheila. Já entrei e saí algumas vezes das mensagens que gostaria de lhe enviar. Mas, desde que vi a última foto da Rebeca que vc postou e soube da sua partida, chorei tanto que não consegui escrever. Agora, ao ler as mensagens de apoio que vc recebeu e a foto dela novamente, não consigo parar de chorar. Estou no trabalho com a cara inchada e o coração doído. Tenho um amor imenso pelos animais, principalmente por causa de sua generosidade em me aceitar com tantas imperfeições. Seu amor incondicional muitas vezes me faz sentir vergonha e menor ainda do que sou. Mas sei exatamente o papel que desempenham em nossas vidas: além de nos ensinar tantas coisas bonitas, eles chegam quando Deus quer nos dizer "Eu te amo". Naqueles momentos em que não conseguimos escutar de outra maneira. Porque dessa, não temos como deixar de ouvir. É quase um grito. Ter a chance de tê-los próximos a nós é a oportunidade de crescer em meio ao amor e com muitas e muitas chances, mesmo depois de cometer tantos erros. Deus disse "Eu te amo" a vc quando lhe trouxe a Rebeca. Agora, ela está feliz no lugar a que pertence. Mas Deus dirá "Eu te amo" outras vezes a vc. TENHA A CERTEZA!

    Beijos e que Deus a abençoe.
    Cássia

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sheila! Desculpe pela demora em escrever para dar a você um pouco de apoio, mas é que minha reação foi semelhante à da Cássia e, realmente, não tive condições de escrever, pois sem bem como é difícil o momento pelo qual está passando. Quando um dos nossos filhotes parte, parece que um pedacinho de nós também parte com ele... E deixa um baita buraco... Mas também nos deixa um amor imenso, que eles tão naturalmente têm a capacidade de nos ensinar... E é através desse amor que, mais e mais, ansiamos por cuidar e prestar auxílio a todos os animais indefesos, abandonados ou maltratados, para que eles também possam sentir, e nos mostrar mais uma vez, como pode ser um amor como esse... Força, Sheila!!! Sei que a dor é imensa, mas, com o tempo, ficam a saudade e uma doce lembrança dos momentos maravilhosos proporcionados por nossas fofurinhas...

    ResponderExcluir
  17. Querida Sheila, vamos esperar que publique sua história com linda Rebeca!
    Beijão e que Deus acalme o seu coração.
    Fabiana

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪