28/10/2010

GAVIÃO ATACA, NÃO, GAVIÃO DEFENDE SEU NINHO EM CAMPINAS - SP

MEUS SAIS!!!!!! JESUS AMADO, ME ABANA COM FOLHAS DE ALFACE!!!! EU NÃO AGUENTO ESTA IMBECILIDADE!!!!! SEGUNDO A JORNALISTA, O IBAMA TERÁ QUE TIRAR O GAVIÃO PORQUE VAI TER ELEIÇÃO NO LOCAL!!!! SOCORRROOOOO!!!! TENHO QUE TIRAR FÉRIAS, GENTE!!!!! GALERA DE CAMPINAS, FIQUE LIGADA!!! AH, O DOMINGO ESPETACULAR DA RECORD ESTÁ ANUNCIANDO UMA MATÉRIA SOBRE GAVIÕES E NÃO GOSTEI MUITO DA CHAMADA NÃO... ENFIM, AQUELA EMISSORA NÃO COSTUMA PREJUDICAR OS BICHOS, MAS, FIQUEMOS ATENTOS... SERÁ DOSE CAVALAR DE GAVIÕES!!!!


Bom dia São Paulo - TV Globo - 28/20/20

4 comentários:

  1. Oi, Sheila, essa semana, acho que na segunda-feira, eu li uma manchete num jornal aqui em SP de um casal de gavioes que estava "atacando" os moradores na regiao da Mooca, na Zona Leste da Capital. Sinceramente, nao tive coragem de comprar o jornal para ler a materia, pq ja imaginei o que iam fazer com os pobres gavioes, mas fica a dica, se vc tiver interesse, pra pesquisar na net sobre essa materia.
    Acho que era o Jornal da Tarde (do grupo O Estado de Sao Paulo) ou o Diario de Sao Paulo, mas nao tenho certeza, desculpe.
    Abs,

    ResponderExcluir
  2. EDELI BARBOSA29/10/2010 22:23

    Sheila me socorre amore, essa materia da RECORD foi para pedir ajuda ao CAPETA, pq me parece que DEUS não encherga isso, a fantastica emissora PODE ATE NAO PREJUDICAR OS ANIMAIS MAIS, MAIS E MAIS TAMBÉM NÃO DEFENDE COMO DEVERIAM E MERECEM como foi o caso que eu achei terrivel o caso do PIT BULL que tinha sido abandonado em um lugar residencial e os moradores estavão alegando que o totó corria atras de todo mundo e atacava foi esta a expressão dita pela moradora e engraçado que o totó estava na companhia de um cachorrinho bem pequenino que tb era da rua, ou seja, achei a materia bem fora do assunto, pq? nesta materia deveria procurar saber quem foi o autor dos abandonos e não apedrejar um pobre inocente como foi feito e pior que a propria reporter estava lá gravando a materia e em nenhum momento o totó fez qualquer tentativa para morde-la, engraçado né?? Somos mesmo egoistas e não queremos ter compaixão a verdade é esta, a ética irá mudar de sentido daqui alguns dias, acredito!!Somos mesmos primitivos e vida para nós tem que ter um sentido para ela, ou seja, nós humanos somos predadores, inteligentes e donos do planeta já os animais são vidas dadas para nós nos alimentarmos, usarmos, arrazarmos, enfim tudo que possamos fazer com esta vida esta totalmente permitido porque nos foi dado de presente para sobrevivencia, veja se pode isso, mais é assim que vivemos, como eu me odeio, ou melhor, odeio a especie. Os animais quem são perigosos, eles é quem saem matando atoa e a quem quer que seja, nem precisa ser para se alimentar mais só por prazer, na grande maioria dos casos são por isso.

    ResponderExcluir
  3. Maria Teresa06/11/2010 23:35

    Sou a diretora da EE Regina Coutinho Nogueira. Meu nome é Maria Teresa Rossi. Estava em férias quando esta reportagem foi gravada na escola. Não sabia da grande repercussão pela midia sobre o casal de gaviões na escola, pois estava viajando. Quis postar este comentário por achar estranho quando disseram que nenhum aluno foi atacado. Uma aluna, a Vitoria foi atacada na quadra, pegando uma bola na aula de Educação Física. Também achei estranho quando foi colocado pelo tenente Fabio da Nóbrega, sobre colocar faixas para reprimir os ataques. As áreas de maior risco na escola estavam inteirinhas trançadas com estas fitas. Nós as retiramos porque não estavam impedindo os ataques. No começo até inibiram, mas o ataque violento na cabeça do Sr. Vilmo foi do animal vindo debaixo das faixas. Também não foi dito que um ofício foi encaminhado para o Departamento de Parques e Jardins com laudo técnico da Policia Florestal solicitando a poda das árvores urgente para inibir a construção de novo ninho. Este é o 2º ninho desde julho deste ano. Este órgão nem se dignou a dar uma resposta favorável ou não. Simplesmente ignorou nosso pedido. Tenho certeza de terem recebido pois enviei todos os ofícios com AR.
    A única solução paliativa que encontrei, foi solicitar o uso de chapéus pelos alunos e funcionários. O que espero não é prejudicar os animais e sim colocá-los em área preservada para que possam criar seus filhotes com mais segurança. Porque se porventura uma criança tiver seu olho machucado pelas garras ou asas destes animais, o pai irá entender como dizem os órgãos responsáveis que estas aves são animais silvestres e que não podem ser molestadas?

    ResponderExcluir
  4. Sou a diretora da EE Regina Coutinho Nogueira. Meu nome é Maria Teresa Rossi. Estava em férias quando esta reportagem foi gravada na escola. Não sabia da grande repercussão pela midia sobre o casal de gaviões na escola, pois estava viajando. Quis postar este comentário por achar estranho quando disseram que nenhum aluno foi atacado. Uma aluna, a Vitoria foi atacada na quadra, pegando uma bola na aula de Educação Física. Também achei estranho quando foi colocado pelo tenente Fabio da Nóbrega, sobre colocar faixas para reprimir os ataques. As áreas de maior risco na escola estavam inteirinhas trançadas com estas fitas. Nós as retiramos porque não estavam impedindo os ataques. No começo até inibiram, mas o ataque violento na cabeça do Sr. Vilmo foi do animal vindo debaixo das faixas. Também não foi dito que um ofício foi encaminhado para o Departamento de Parques e Jardins com laudo técnico da Policia Florestal solicitando a poda das árvores urgente para inibir a construção de novo ninho. Este é o 2º ninho desde julho deste ano. Este órgão nem se dignou a dar uma resposta favorável ou não. Simplesmente ignorou nosso pedido. Tenho certeza de terem recebido pois enviei todos os ofícios com AR.
    A única solução paliativa que encontrei, foi solicitar o uso de chapéus pelos alunos e funcionários. O que espero não é prejudicar os animais e sim colocá-los em área preservada para que possam criar seus filhotes com mais segurança. Porque se porventura uma criança tiver seu olho machucado pelas garras ou asas destes animais, o pai irá entender como dizem os órgãos responsáveis que estas aves são animais silvestres e que não podem ser molestadas?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪