05/10/2010

ESTÁ FALTANDO COELHO NO MERCADO...Ô NOJO!!!!

Tinha selecionado o vídeo para mostrar a todos o que é o mercado de carne de coelho.... Daí, nossa leitora Bellinha reforça com o pedido de publicação desta matéria que nos dá conta da tristeza que é matar seres por dinheiro.

Globo Rural - RV Globo - 30/09/10

12 comentários:

  1. Eu passei muito mal com essa matéria.
    Mal tinha acordado e já estava o Globo Rural falando em abate de coelhos.
    Como pode Deus do Céu?5000 coelhos são abatidos no mês e ta faltando coelho no mercado..e a Globo incentivando o consumo da carne!!!
    O Sul é o campeão de vendas de carne de coelho e São Paulo o 2° lugar...
    Já matam tantos peixes, bois, porcos, galinhas....
    Agora a moda vai ser explorar os coelhos!!!
    Misericórdia dos Coelhos!!!

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1347563-7823-ESTA+FALTANDO+COELHO+NO+MERCADO,00.html

    Estão tentando a todo custo fazer com que a exploração e o consumo de carne de coelhos se torne interessante no Brasil, como pode ser visto no Campo News - Coelho está em falta no mercado paulista
    Um abatedouro de Salto de Pirapora, em São Paulo, aumentou o preço pago pela carne em busca de fornecedores:

    http://camponews.temmais.com/noticia/11/24760/coelho-esta%CC%81-em-falta-no-mercado-paulista.htm


    Como se verifica na Página Rural está havendo um incentivo em massa da exploração e consumo da carne de coelho, estão tentando a todo custo fazer com que a população ache legal a idéia de comer coelhinhos indefesos :

    http://www.paginarural.com.br/noticia/46828/parana-falta-de-informacao-nao-deixa-o-coelho-ir-a-mesa

    Estão desesperados com a queda de consumo da carne de coelhos no Paraná e querem a todo preço convencer aos paranaenses que comer coelhinhos faz bem a saúde: http://www.parana-online.com.br/editoria/economia/news/408226/?noticia=HABITO+DE+CONSUMIR+CARNE+DE+COELHO+DIMINUIU

    E para piorar a situação que não para por aí...
    Já tem Alemão cultivando coelhos do tamanho de um cachorro, que chegam a pesar até 10,5 quilos.E alguns países já estão interessados na produção de coelhos gigantes em grande escala, para sanar o problema da falta de carne.

    http://www.bicodocorvo.com.br/animais/criacao-de-coelhos-gigantes

    E pensam que o Brasil está para trás nesse absurdo? Coelho gigante já é criado no Espírito Santo e pode chegar a um metro:

    “Os coelhos gigantes são vendidos geralmente para reprodução, porque rendem muita carne e podem ir para o abate mais rapidamente, já que chegam a atingir 5 kg com 5 meses, por exemplo. Já os minicoelhos são muito procurados como animais de companhia, em vez de cachorros ou gatos. Eles são muito mancinhos e ótimos para viver em casa”, diz ao G1. Um filhote de minicoelho custa cerca de R$ 50. Já o custo do quilo da carne de coelho é de, em média, R$ 15".

    http://www.mundonews.com.br/view_news.php?id=78500

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/04/80412-criacao+de+coelhos+gigantes+se+destaca+em+marataizes.html

    E não é que já tem gente em São Paulo procurando frigorífico para fazer parceria: http://itupeva.olx.com.br/abate-de-coelhos-iid-19227672

    Como esses bichinhos sofrem..nascem só para sofrer : http://cuniculturamussoi.blogspot.com/2009/01/coelho-gigante-de-flandres.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belinha então vc não come carne?? Porque todos animais são abatidos!!! E vai faltar alimento no mundo com o tempo! Então ajude não coma carne, e nem tem filhos... Para não consumir alimentos!!!!!

      Excluir
    2. Bellinha , tenho uma pergunta a você! Alias a todos vocês! Você não consome nem um tipo de carne?? Porque todos não animais... Então fico curioso se não aceitam isso... Então devem ser vegetarianos!?? A população mundial ta crescendo e a daqui algum tempo faltara alimento... E como farão? Pra não aumentar o consume e só não aumentar a população e não ter filhos!!!!! Melhor do que ficar criticando... Ou buscar alternativas inteligentes para alimentar as pessoas... Aí sim vocês estariam ajudando... E não comam nem um tipo de carne!! Dai não tem que buscar alternativas em outros animais!!! Porque da do de todos os animais e peixes tbm... Então reflitam se a atitudes de vocês condizem com as criticas....

      Excluir
  2. Nojo, que estes carníBOBOs comam esta carne geneticamente alterada e morram de problemas renais. O que não entendo é que, antes a carne era caçada e, se tinha escassez de um animal, comiam outro pra sobreviver. Hj comem por prazer! Ah, vaca, boi e galinha já comi.. vou agora na capivara, jacaré.. daqui a pouco será o que? Carne de bebê para o currículo do carnivoro estar completo?
    Absurdo!!! E, a onda de vegetarianos que simplesmente desistiram e voltaram a ser carnívoros? O que é isso?
    Alguém me explique, ou não!!

    ResponderExcluir
  3. isabelle fontes05/10/2010 16:59

    que coisa mais triste meu Deus
    nao da pra acreditar esse mercado esta crescendo ao inves de diminuir :(

    ResponderExcluir
  4. Puts, acho que a Terra é o inferno mesmo !!! Só pode !!! Vai acaba tudo em fogo e fumaça !!! Falta carne ???? Come coisa melhor ora !!! Mas é que dai muito ricão vai à falencia né, e muitos gulosos ficariam sedentos de carne !!! Tem que saciar o diabo né ???!!!

    ResponderExcluir
  5. Não tenho coragem de ver mas já deixo aqui o meu repúdio!!!

    ResponderExcluir
  6. Senhores e senhoras! Neste mundo capitalista que vivemos seria hipocrizia ou demagogia dizer que não estamos tentando de tudo para aumentar nossas rendas familiares...e que ao mesmo tempo que nos comovemos com abate de coelhos, pouco damos ênfase para o de ovinos, bovinos, aves, etc...ou será que vai existir terra e água suficiente para tantos vegetais??

    ResponderExcluir
  7. deixem de hipocrisia minha gente, muitos animais terrestres foram criados para consumo humano. Voces devem se preocuparem com a violencia entre os homens na terra.

    ResponderExcluir
  8. Não sou vegetariano, mas não suporto ver carne de coleho na minha frente.Afinal, coelho é um animal de estimação, como gato e cachorro.Não comemos cachorro nem gato, pq são animais de estimação, então pq comer carne de coelho?Dizem que a carne é bem saborosa, mas eu não ponho aquilo na minha boca, se por, eu vomito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, esta é uma questão cultural, a carne de coelho é muito apreciada na europa, pois tem baixo teor de gordura e é uma excelente
      fonte de proteina, já a carne de vaca que comemos aqui sem nenhum contrangimento, é impensável na India onde ela é sagrada.

      Excluir
  9. quanta hipocrisia deste povinho em? tem varioas tipo de animal d e estimação que b vai para abate e ninguém comenta, cada um tem o animal de estimação que desejar, por exemplo o cavalo que tanto ajuda o homem quando fica velho vira mortadela e ninguem comenta né? por exemplo o presunto que é feito de bezerros recem nascido ou até mesmo de fétos que é encontrado dentro de uma vaca quando vai para abate e isso ninguem comenta né? por exemplo o carneiro que é um animal que não da um grito quando o matamos.. falam mau de comer carne de coelho0 mais adoro um x burguer né

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪