PATROCÍNIO

.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SENTIMENTOS AO NOSSO AMADO WEBMASTER

HOJE, LAMENTAVELMENTE, ESTOU AQUI PARA DIZER QUE ESTAMOS DE LUTO PELA PERDA DO PAI DO NOSSO WEBMASTER LUIS.

ELE SE FOI, NESTA NOITE...

JÁ NÃO SOFRE MAIS...MAS, NÃO DÁ PARA NÃO LAMENTAR...


QUE, DE ONDE ELE ESTEJA, OLHE POR SEUS TRES FILHOS E SUA AMADA ESPOSA, LOURDES...
AMIGO QUERIDO, ESTAMOS SOLIDÁRIOS À SUA DOR....

MASSACRE DAS FOCAS - VIDEO DA IFAW


EU TENHO VERGONHA DE EXISTIR!!!!

CRUELDADE EXPLICITA CONTRA UMA FEMEA DE TUBARÃO EM FLORIANÓPOLIS


APESAR DA MATÉRIA TER SITO PUBLICADA PELA RBS TV SC EM 13/10/2007, VALE A PENA REGISTRAR, COMO BEM LEMBROU NOSSO AMIGO GERMANO DO RÃ BUGGIO. NÃO FOI MUITO DIFERENTE DA DINAMARCA!!!!!

SEXTA-FEIRA MUNDIAL SEM PELES

NOSSO AMIGO FÁBIO PAIVA NOS MANDA O LINK COM AS FOTOS DA MANIFESTAÇÃO SOBRE O TEMA. CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ARTIGO CONTRA A VIVISSECÇÃO





Paula Gabriela Pereira Rosa, nos enviou um bom artigo a respeito do uso de animais em experimentação científica.
Para ler, CLIQUE AQUI

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

MATANÇA DE CAMELOS!!!!

Na ocasião que publicaram esta matéria, eu só salvei na minha máquina, mas vejam que o problema dos camelos na Austrália já vem rolando há algum tempo. Não sei como ainda não iniciaram a matança, pois, aquele governo costuma reagir sempre assim. Coelhos, raposas, cangurus, etc... agora é a vez dos camelos!!!! agora se na Austrália é assim, imagina no resto do mundo....

EM CIMA DA HORA - GLOBO NEWS - 11/08/09

BAMBI E TAMBOR, PERSONAGENS REAIS

A amizade existe em toda a face da Terra!
Uma imagem que vale mais de mil palavras... humanos têm muito a aprender com os animais. Você sabia que a amizade de Bambi e Tambor existe realmente???

OBAMA SALVA VIDA DE PERU NA VESPERA DO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

Pobre dos bichos....

INTERNACIONAL - TV RECORD - 26/11/09

VIDEOS INCRIVES QUE LEITORES NOS MANDAM!

LEITORES AMIGOS NOS MANDAM COISAS INCRÍVEIS
HOJE VOU FICAR EM DIA... CALMA AÍ....

OLHEM O LOURO QUE CANTA ÓPERA!!!!
video


ESTE GOSTA DE ÁGUA MESMO...
video

SAI DA MINHA CAMA, SEU TRASTE!
video

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CAMELOS COM SEDE INVADEM CIDADE DA AUSTRÁLIA

DÓI MEU CORAÇÃO, GENTE!!!!

EM CIMA DA HORA - TV GLOBO - 25/11/09

APOSENTADO TEM PERUS COMO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

NESTA ÉPOCA DE MORTE GERAL DESTES BICHOS, QUE MARAVILHA VER UMA MATÉRIA DESTAS!

VIA BRASIL - TV GLOBO - 24/11/09

SETE PESSOAS SÃO PRESAS EM CUMBICA


BOM DIA SÃO PAULO - TV GLOBO - 25/11/09

ESCRITORA ATIVISTA

Fátima Borges escreve para vários Jornais de Bairros aqui do RJ. Temos o prazer de publicar aqui, alguns artigos seus:
PÉ ANTE PÉ
PERU DE NATAL
DIA SEM CARNE
NECROCHORUME

terça-feira, 24 de novembro de 2009

BENÇÃOS NA MINHA VIDA!! OUÇAM E DEPOIS LEIAM!!


Cliquem na setinha para ouvir e nos links para lerem os respectivos e-mails publicados na nossa Coluna

"FALA, LEITOR!"

EU QUERO QUE ESTES CHINESES MORRAM DO MESMO JEITO!

Olha, gente
sei que devemos ser tolerantes com as pessoas, mas, depois de "ouvir" a edição do video daquela "degustagem" do peixe vivo feita por uns chineses, decidi que minha tolerância será abaixo de zero na hora que eu pegar um pelo gogó...

video

NEM SEPDA NEM CCZ RESPONDEM AOS QUESTIONAMENTOS

Depois, dizem que não sou paciente!!!
A postagem abaixo foi feita dia 23 de outubro e até agora ninguem se dignou a responder.
Caso alguem queira saber porque da demora, os respecectivos e-mails são:
SEPDA: sepda.comunicacao@gmail.com.br
CCZ: ccz@rio.gov.br

____________

Bem, caros leitores...
quero que saibam o que me escandaliza!!!!

Acho que todos já perceberam que, para mim, a linha reta é a menor distancia entre dois pontos. No dia 12/09/09, o Dr. George França, Subsecretário da Secretaria de Proteção Animal no RJ, respondeu que não iria me conceder uma entrevista sobre a Fazenda Modelo, porque achava melhor eu obter as informações desejadas com o outro Subsecretario Leonardo Fischer...É gente, é tanto trabalho que é necessário dois subsecretários!!!!

Três dias depois, pedi uma entrevista ao Senhor Diretor do CCZ/RJ, Dr. Fernando Ferreira, e a “Comunicação da Secretaria de Saúde” disse que eu deveria fazê-la por escrito. Desisti, pelos motivos óbvios. No mesmo dia, 15 de setembro, pedi entrevista ao Senhor Secretário de Proteção Animal, Luiz Gonzaga, sem que até hoje tenha sido atendida.

Todas as autoridades que se dispuseram, até hoje, a falar para vocês, através do nosso blog, o fizeram sem o menor constrangimento e, até mesmo com enorme satisfação por saberem da seriedade com que pauto minha luta em defesa do direito dos animais. Eu não sei porquê estou tendo tanta dificuldade em apurar certos fatos que dizem respeito ao exercício de nossa cidadania aqui no Município do Rio de Janeiro.

Pois bem, e aí vocês vão perguntar: o que tanto a Sheila quer saber e porque eles estão cheios de cuidados em responder?
E, em consideração aos meus leitores, resolvi a fazer as perguntas por escrito e em aberto para que cada um destes senhores, ocupantes de cargos públicos, respondam, da mesma maneira, para o cidadão. Afirmo que tais perguntas foram feitas com base em publicações no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro e de apurações em fontes da mais alta credibilidade.

PERGUNTAS AO DR. GEORGE FRANÇA

  • é verdade que não tem tido material suficiente para fazer as cirurgias de castração na Fazenda Modelo e nos containeres e que, por isso, elas são constantemente remarcadas?
  • nos denunciaram que funcionários lotados na Fazenda Modelo, negociam a venda de vagas para as cirurgias. É verdade? Foi por isto que o Senhor devolveu alguns funcionários para o CCZ que estavam servindo na Fazenda?
  • o Senhor já ouviu falar que protetoras estão cobrando da população para levarem os animais para castrar? O Senhor investigou o comentário que eu havia lhe feito a respeito há tempos atrás? Apurou alguma coisa?
  • já foram feitas as obras do gatil oferecendo maior espaço coberto para os gatos?
  • quantos animais, entre gatos, cavalos e cães, estão abrigados na Fazenda? Eles são oriundos do CCZ? Tem alimentação suficiente? Qual a lotação máxima de animais abrigados na Fazenda Modelo?
  • quantas castrações e/ou cirurgias são feitas por semana nesta unidade? quantos médicos veterinários estão envolvidos, diretamente, nas cirurgias?
  • qual é a sua avaliação desta Unidade pela qual é responsável? O que tem de bom e de ruim?
  • qual a política publica aplicada nesta Unidade?

PERGUNTAS AO DR. FERNANDO FERREIRA, do CCZ/RJ
o Diário Oficial publicou no dia 25/09 que os canis do CCZ foram interditados pela Defesa Civil por conta das péssimas instalações, inclusive, afundamento de piso, segundo minhas apurações. Na publicação diz que o CCZ não receberá, por tempo indeterminado, cães, gatos e porcos. Diz, também, que os animais agressores serão encaminhados ao Instituto Jorge Vaitsman para observação. Finaliza a publicação que concluídas as obras emergenciais, será divulgado um novo comunicado.

  • como não tive oportunidade de ir ao local avaliar, gostaria de saber como e onde estão alojados os animais que antes estavam internados nestes canis?
  • eu posso estar usando imaginação por achar que esta interdição foi algo mais ou menos combinado para que o CCZ se livrasse, definitivamente, da responsabilidade de atender as situações que envolvem animais pela cidade? Segundo pensamento da nova gestão administrativa da Prefeitura do RJ, isto seria atribuição da Secretaria de Proteção Animal (SEPDA), confere?
  • como está o convívio com a SEPDA em função desta nova diretriz que fere todos os princípios de saúde publica?
  • o Senhor poderia fazer uma avaliação do estágio em que está o prédio construído, há mais de cinco anos, para fazer castração no CCZ e que custou aos cofres do município, se não me engano, cerca de 275 mil ? Parece que o prédio não foi licenciado por falta de ...esgoto... e capacidade elétrica da rede instalada do CCZ. Procede? Os engenheiros não viram à época que era dinheiro publico jogado fora?

PERGUNTAS AO DR. LEONARDO FISCHER
As mesmas feitas ao Dr. George já que ele, na época disse preferir que o Senhor respondesse.
Acrescento, apenas, mais duas:

  • o Senhor teria como apresentar um quadro de funções de todo pessoal que trabalha na SEPDA, bem como, os respectivos salários? Eu fico muito curiosa para saber o que o Dr. Alceu e outros tantos fazem...É que ele ganha igual aos subsecretários, não é verdade?
  • o Senhor empenhou quase 15 mil reais para obras no posto fixo de castração de Bonsucesso. Deve ser para dobrar o tamanho, já que o prédio que existe foi construído com 15 mil reais. Procede? Quais são as melhorias que serão incluídas nesta reforma? ou este "posto fixo" citado na publicação do DO é o que foi prometido para ser instalado no Campo de Santana?

PERGUNTAS AO SECRETÁRIO DE PROTEÇÃO ANIMAL

  • é verdade que sua filha Andréa foi convidada pelo Prefeito Edupaes para ser a secretária e que por não ter experiência administrativa, ela preferiu indicar o Senhor?
  • a indicação de sua filha ao Prefeito Edupaes foi em função dela ter sido uma ex-namorada do Aécio Neves? Aparentemente esta pergunta pode ter cunho pessoal, mas, o objetivo é avaliar o critério de escolha do prefeito para ocupar um cargo de tanta importância para nós que abrimos esta picada com nosso sangue, suor e sem uma única gota de cerveja!!!!
  • o Senhor não tem (ou tinha) o mínimo conhecimento técnico a respeito do direito animal para aceitar tamanha responsabilidade ao gerenciar um assunto tão complexo que requer, alem, vivência e sensibilidade para o trato das pessoas envolvidas neste segmento, certo? Aceitou, no caso, por que? Parece que um dos seus subsecretários, também, se enquadra na mesma situação, ou seja, nunca nem ouviu falar em proteção animal, não é?
  • o Senhor tem noção do custo do pessoal lotado na sua Secretaria? Fiz as contas, por alto, e alcançou mais de 50 mil. Acho que isto deveria ser motivo para que protetoras tão zelosas do dinheiro público se rebelassem na porta da prefeitura. Com este dinheiro pago ao seu inexperiente staf, daria, no barato, para operar 720 animais/mês numa clínica que cobrasse 60 reais por castração.
  • aliás, o Senhor tem idéia de quanto sai para os cofres públicos uma simples cirurgia de castração feita pela sua Secretaria? eu tenho: mais de 90 reais, tomando por base os gastos que tive paciência de contabilizar. Sabia que a SUIPA cobra no máximo, 35 reais para realizar uma cirurgia de castração? sabia que a maioria dos veterinários fazem para os protetores preços em torno de 50 a 60 reais? não seria mais inteligente pegar o knowhow de tanta gente economizando estes altos custos? Se a SEPDA opera 140 animais/dia, em 5 postos de castração, gasta, em torno de 12.600 reais/dia. Fazendo as contas, este valor daria para castrar 210 animas em qualquer clínica de vet´s conscientes e 360 animas/dia na SUIPA. Reparou que seria mais que o dobro, alem do excelente serviço profissional?
  • os quatro containeres de castração sumiram dos locais que estavam nos dias 17 e 18 deste mês de outubro. Segundo e-mail da sua assessora de comunicação, eles sumiram porque serão reformados e, que em breve serão reinaugurados nos mesmos locais. Estranho que sua funcionária Gabriela informou, pelo telefone, que, na próxima semana, já serão remarcadas as castrações. Não seria mais justo contar às protetoras que todo processo de licenciamento dos containeres é demorado, pois, depende de licenças da FEEMA sobre gerenciamento de resíduos, do Conselho de Veterinária, da Vigilância, Bombeiros, etc.? Quando os primeiros containeres foram instalados, salvo minha fraca memória, levaram mais de quatro meses nesta burocracia e instalações instrumentais, sabia?
  • porque foi negligenciado o período de licitação para estes containeres a ponto de interromper um programa de castração gratuita que implantamos em 1995? é a primeira vez que isto acontece. O Senhor esqueceu que ia vencer o fim do contrato com a firma “Vivência em Containeres”? alias, tomando por base os dados publicados no DO, esta firma cobrava o dobro daquela firma que venceu a atual licitação. Por que esta licitação foi feita em tempo recorde, ou seja, publicada em 10/09/09 e homologada em 28/09/09?
  • como fica o Convênio com a FAPUR neste período em que os novos containeres não estiverem funcionando? os veterinários vão ganhar sem trabalhar?
  • qual a política publica que o Senhor deseja implantar na SEPDA, depois de 9 meses de aprendizado? Aliás, se a sua filha Andréa, que esteve, por um bom período, frequentando diariamente a secretaria (inclusive com uma sala pessoal) estiver preparada, o Senhor vai ceder a secretaria para ela como ela fez para o Senhor?
  • alguns funcionários e ex-funcionários da SEPDA me narraram seus rompantes que acontecem nas dependências da secretaria e da Fazenda Modelo, inclusive, dos palavrões em bom e alto som que o Senhor profere nestas constantes ocasiões. Isto é verdade, Secretário? Eu sempre achei que era exagero de algumas protetoras que vão lá operar seus animais....

Bem, queridos leitores, poderia continuar com outras tantas perguntas como os 8 mil pagos pela a SEPDA para participar da RIOVET, mas, vou ficar por aqui. Estaremos colocando a disposição todas as páginas deste blog para as devidas respostas... afinal, é direito seu, meu, nosso, ou não? Com a palavra os questionados...Ah, ouçam a entrevista que fiz com o dono da firma "Vivência em Containeres" que perdeu a licitação. Ele fala dos problemas que a SEPDA terá pela frente em função dos direitos dele (sic). Gente, desde a primeira gestão, a administração desta SEPDA é uma brincadeira só...

CLIQUEM NA SETINHA PARA OUVIR e cair da cadeira...

LAGARTAS INVADEM BAIRRO DE LONDRINA


JORNAL HOJE - TV GLOBO - 23/11/09

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

"CUIDADO: OS ANIMAIS DOMÉSTICOS PODEM MATAR"

Como curiosidade e objetivando uma reflexão: Se, hoje em dia, uma Revista publicasse uma chamada de capa como esta, teríamos zilhões de e-mails batendo lá na Redação da Editora Bloch, não é? Mas, em 1993, a coisa não era tão fácil assim. A reportagem foi tão ridícula e nos fez ter "piripaques" de raiva... Brigamos como foi possível, mas, não conseguimos o direito de resposta, lamentavelmente. Esta postagem é, somente, para ilustrar o quanto a internet tem ajudado a luta pelos direitos dos animais. Pena que muitos ainda não tenham percebido e a usem, apenas, para prejudicar pessoas que trabalham para este objetivo.
Cliquem na imagem para ve-la ampliada.

MERCADO PET E RESTAURANTES VEGANOS - MATÉRIAS LEGAIS!!!

ONTEM, NO PROGRAMA "PEQUENAS EMPRESAS, GRANDES NEGÓCIOS" DA TV GLOBO, DUAS MATÉRIAS MUITO BOAS FORAM AO AR. P´RÁ QUEM NÃO VIU, OLHA AÍ:
MERCADO PET


RESTAURANTES VEGANOS EM ALTA

VEDDAS COLOCA PETIÇÃO ON LINE

Ao Congresso Nacional,

Tramita no Congresso Nacional o projeto de lei número 4548/98 e que propõe que seja removida do artigo 32 da lei federal número 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) a criminalização de atos de maus-tratos a animais domésticos ou domesticados. Nós, que subscrevemos a esse abaixo-assinado, somos contra a alteração do artigo 32 da lei 9605/98 e, portanto, defendemos que seja mantido em sua íntegra o texto atual que tipifica como crime o ato de maus-tratos a animais domésticos e domesticados, o qual já vigora há 11 anos e está em plena coerência com as normas basilares ambientais expressas em nossa Constituição Federal em seu artigo 225, § 1º, VII, o qual veda práticas cruéis contra animais não humanos.

SE VOCÊ DESEJA ASSINAR

A PETIÇÃO QUE APOIAMOS

CLIQUE AQUI

NOTA: caso tenha assinado a petição anterior, assine a nova pois aconteceram problemas técnicos de servidor, ok?

CLUBE DAS MORDIDAS FAZ CAMPANHA DE ADOÇÃO

clique na imagem para ampliar

domingo, 22 de novembro de 2009

A AMEAÇA DOS MORTOS ÀS ÁGUAS SUBTERRÂNEAS

Com a postagem que fiz sobre a super população humana e a correlação na defesa dos animais, recebi muitos e-mails. Destaquei o da Iracema Hochman que, fazendo uma pesquisa sobre poluição da Baía de Guanabara, acabou achando um assunto extremamente polêmico. Você poderá ler a respeito clicando na imagem... Impressionante!!!! eu não sabia disto e acho que muita gente, também, vai ficar surpreso...

PAI DO LULA É, ALIÁS, ERA DOS NOSSOS!!!!

ADOREI SABER DISTO!
PENA QUE NÃO ESTEJA MAIS VIVO!!!!
SERIA UM PISTOLÃO PARA NOSSA CAUSA, NÃO?
SERÁ QUE NENHUM IRMÃO DO LULA PUXOU AO PAI?
ALGUEM SABE?
SERIA BOM PESQUISAR....

JORNAL O GLOBO

sábado, 21 de novembro de 2009

EM SP, ONG RECOLHE ANIMAIS DE CIRCO



R7 - TV RECORD - 11/11/09

BICHOS QUE SOFREM MAUS TRATOS SÃO TRATADOS EM SÃO VICENTE



R7 - TV RECORD - 13/11/09

JOÃO DE BARRO CONSTROEM NINHOS PARA REPRODUÇÃO


GLOBO RURAL - TV GLOBO - 19/11/09

ANIMAIS SILVESTRES INVADEM ESPAÇOS URBANOS (invadem?)


JORNAL NACIONAL - TV GLOBO - 21/11/09

AMOR, TRAIÇÃO E AMEAÇA DE MORTE NO ZOOLÓGICO


JORNAL HOJE - TV GLOBO - 21/11/09

SEXTA-FEIRA MUNDIAL SEM PELES

TRÁFICO DE ANIMAIS POR... SEDEX!!!!!

NOSSO ANCELMO GOIS E SEU ALERTA CONTRA "AQUELES" QUE AS AUTORIDADES NÃO PODEM CHAMAR DE TRAFICANTES PORQUE O TERMO NÃO EXISTE NA LEI... LEMBRAM DA ENTREVISTA COM O
CHEFE DA FISCALIZAÇÃO DO IBAMA?

BEM, A GENTE PODE GRITAR
TRAFICANTES SEM VERGONHA!!!!!
clique na imagem para ampliar

ESPANHOIS X CRUELDADE X ANIMAIS E ATÉ INDIOS....

Li hoje, no Jornal O Globo, uma matéria sobre Cabeza de Vaca, um dos primeiros espanhóis a explorar as Américas. Olhem a ilustração... o cara queimava índios!!!!! O jornalista que escreveu sobre a vida dele, disse assim: "Na verdade, foi uma pessoa de sua época. Se foi bom ou mal, se tinha ou não razão, cabe a cada um avaliar". Ah, ainda bem que ninguém discorda quando eu digo que chineses e espanhóis são os povos mais cruéis com os animais... Se faziam com os índios, imagina com os bichos... Aliás, touradas e outras coisinhas nojentas da Espanha, até hoje, demonstram o instinto deste povo, né? Que horror!!

clique na imagem para ampliar

A ETERNA CURIOSIDADE SOBRE HOMENS X CHIMPANZÉS

clique para ler a matéria
CIENTISTAS INVESTIGAM PORQUE CEREBROS DE CHIMPANZES NÃO TEM CIRCUITOS PARA FALA E LIGUAGEM COMO OS HUMANOS

quando eu digo que somos experimentação de alguma civilização
desconhecida, acham que é delírio demais!!!!!
taí, cientístas querem comprovar que somos modificações geneticas feitas no modelo de um chimpanze!!!
kakaka... estão atrasados, não?
só há de certo é que eles não falam, mas, têm o segredo da vida..
segredo que só vamos descobrir quando destruirmos,
totalmente, a Terra....

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PRECISAMOS CRIAR METOLODOGIA DE TRABALHO


CIÊNCIA DE RACIOCINAR!!!!!

Tenho recebido vários comentários e peço mil desculpas por não responder todos a tempo, até mesmo porque tive que formatar todo meu computador. A memória dele explodiu!!!!! rsrsrsrs... Mas, um destes comentários, me trouxe até aqui: PORQUE ACHO TÃO SIMPLES DERRUBAR O PODER MÉDICO-CIENTÍFICO? respondo, simplesmente, PORQUE DEPENDE APENAS DE LER E RACIOCINAR...
Quer ver só? leiam a matéria abaixo publicada no O Globo de hoje e depois continuem lendo meu texto.



Não podemos questionar, de imediato nesta matéria, que um rato que tenha inteligencia (este aí teve a sua aumentada, apenas) mereça a consideração de não ser vivisseccionado? Ora, inteligencia (até definida no artigo como capacidade intelectual!) e sensibilidade de um ser não merecem dispensa das práticas pseudo-científicas de pesquisadores patológicos?

Com uma matéria desta a gente esculhamba com a ciência que faz a sociedade civil de idiota!!! Você mesmo achou inúmeras incoerências., certo? Esta pesquisa aí não foi feita no Brasil, mas, aqui tem coisas bem piores. O triste, eu confesso, é encontrar um jornalista que questione
as cretinices que mandam p´ra ele publicar. Eles acham que qualquer pesquisador merece respeito e até "adoração" porque trabalha pelo "bem da humanidade" . Por isso é que não avançamos no trabalho de informação à sociedade.

Bem, o que fazemos, então? escrevemos zilhões de e-mails, para os jornais, levando o jornalista a questionar a matéria que ele mesmo publicou. Façamos dele nosso aliado, porque ele vive o mesmo paradigma que toda sociedade vive. Cabe a nós, aproveitando o poder deste jornalista, provocá-lo e contamina-lo com nosso dever de esclarecer à sociedade o quanto ela é ludibriada pelo poder econômico das industrias famaceuticas. Façam isto, é o inicio de uma postura coletiva.
tem que colocar nome e endereço completo, inclusive telefone, mesmo que seja por e-mail

UIPA ESCLARECE QUALQUER DUVIDA

UIPA - União Internacional Protetora dos Animais
Av. Presidente Castelo Branco, nº 3200 - Canindé - São Paulo/SP - CEP 03036-000
Telefone / fax: (11) 3313-1475 / 3228-1462
http://www.uipa.org.br/portal/

Sobre o matadouro de cães, é preciso esclarecer que a UIPA se posiciona contra o abate de qualquer espécie de animais.

Milhares de bovinos, suínos e galináceos são mortos, diariamente, sem ao menos terem tido o direito de viver segundo a sua própria natureza.Os métodos de criação intensiva impõem morte precoce depois de uma curta vida em confinamento, dentre toda sorte de condutas cruéis (a descorna, a debicagem, a marcação a ferro, a castração e a inseminação artificial são realizadas por leigos e sem utilização de anestésicos). E até o caminho para a morte é sofrido (os animais permanecem em pé, durante toda a longa viagem, para economia de espaço no veículo).

Como descreve Laerte Fernando Levai na obra " DIREITO DOS ANIMAIS" ( 2ª ed., SP, Editora Mantiqueira, 2004), "os novilhos precoces, nas fazendas de gado de corte, são afastados de suas mães logo ao nascer e, permanecendo confinados, sozinhos em baias estreitas e escuras, recebem somente alimentação líquida, de forma que não desenvolvam musculatura e se tornem anêmicos. Tal subterfúgio cruel faz com que suas carnes fiquem macias e claras, características muito apreciadas pelos gourmets. Esses pequenos animais, fracos e anêmicos, são conduzidos aos matadouros entre 2 e 6 meses de idade, sendo mortos, geralmente, sem insensibilização prévia. Longo sofrimento para tão breve vida, eles morrem sem ter dado um único passo no campo e sem nunca ter visto a luz do sol."

Carneiros e porcos perdem suas caudas a golpes de faca. Leitoas submetidas à inseminação artificial permanecem acorrentadas, sempre na mesma posição, para garantir a amamentação contínua de filhotes, que com três semanas de vida são separados da mãe , castrados e desdentados a sangue frio, até serem mortos, a golpes de faca, com cinco meses de idade.

Galináceos, que poderiam viver até 15 anos, sobrevivem por algumas semanas e sob regime de confinamento constante, até serem mortos sem prévia insensibilização.Os pintinhos machos são triturados vivos para produção de ração. As aves selecionadas para produção de ovos vivem sob luz intensa e permanente para que se alimentem e coloquem ovos por todo o tempo.

Por tudo isso, é de se lamentar que a sociedade erga voz apenas contra a morte de espécies de animais pelas quais nutre maior simpatia.

Indignada com a ameaça de importação do péssimo costume coreano, a UIPA ficará atenta e denunciará às autoridades competentes qualquer fato que constitua um indício da prática de abate de cães.

Convém lembrar que a UIPA foi a primeira entidade a se insurgir contra a eliminação da vida de cães e de gatos pelas municipalidades, redigindo o texto da lei estadual paulista, de autoria do Dep. Feliciano Filho, que coíbe o extermínio sistemático desses animais.

Cordialmente,

Vanice Orlandi
Presidente

UMA IMAGEM VALE POR MIL PALAVRAS

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

DEFENDER BICHOS NÃO É ENXUGAR GELO?

Há mais de 20 anos atrás, tive uma grande discussão com amigos ambientalistas sobre o problema que aflige aos humanos conscientes, que é a destruição do planeta Terra. Coloquei para eles a seguinte questão: DE QUE ADIANTA ESTARMOS BRIGANDO PELO AREAL ALI, O DESMATAMENTO AQUI, A POLUIÇÃO ACOLÁ SEM TOCARMOS NA MAIOR CAUSA QUE É A SUPER POPULAÇÃO HUMANA?
Caramba!!! p´ra que fui falar isto!!!! parecia que eu tinha falado um milhão de palavrões!!! me execraram dizendo que eu só pensava nos bichos e que gente era o mais importante!!!! Hoje em dia é comum eu ouvir deles que só agora compreendem o que eu queria dizer .... rsrsrsrs....

Pois bem, pergunto eu, aos defensores dos animais, diante dos fatos atuais e publicados em todos os jornais: DE QUE ADIANTA DEFENDERMOS ANIMAIS SE A POPULAÇÃO DAQUELES QUE OS MALTRATAM CONTINUA AUMENTANDO DESENFREADAMENTE?

Hoje, o jornal O Globo fez uma matéria de página inteira com o título "Aquecimento populacional: aponta ONU" . No site da BBC Brasil tem outra matéria a respeito. Para não acharem que é coisa atual, leiam as matérias mais antigas:
- "Médico sugere menos filhos para salvar o planeta"
- "Atual crescimento da população é insustentável"
- "ONU: população de países pobres vai dobrar até 2050"
Cliquem nos links para lerem e na capa da Revista Veja, ao lado, que tem uma de 1974 onde se faziam prognósticos para 2008 ...

Bem, então, a proposta fica aqui, ou seja: paralelamente, ao trabalho de conscientizar as pessoas da importância (importância e não utilidade, heim?) dos animais nos ecossistemas, temos que agir com referência ao crescimento populacional humano.
O que acham? podemos montar uma estratégia coletiva? Aliás, existe um filme aí nos cinemas chamado "2012", que nos coloca diante de uma realidade bem próxima. Não deixem de ver, porque, todo cineasta é um visionário. Quem lembra aí dos autores de "Flash Gordon" ? Minha mãe contava que saia às gargalhadas do cinema porque nos filmes (era tipo uma série de hoje) aparecia a tal "televisão".... Kakaka... por isto é que a galera mais antiga fica meia perdida na velocidade da tecnologia de hoje em dia! aliás, velocidade que deveria já ter atingido a velharia da pesquisa científica com animais, não? O trailer do filme está aí para verem e quem quiser participar com sugestões estratégicas, usa o espaço do "FALA, LEITOR!" no inicio do blog, combinado?

terça-feira, 17 de novembro de 2009

LYA SE FOI HÁ 11 ANOS...

Foi a protetora mais ranheta, mas inteligente, mais audaciosa e a mais habilidosa que conheci. Uma história de vida inacreditável!!!! Sua biografia "MEU DIÁRIO DE LYA" foi escrita por Elvia Bezerra que nos comove a cada pagina virada. Tenho muitas histórias dela para contar: uma delas foi quando, caiu na rua , no centro da cidade do RJ, enquanto íamos almoçar num dos restaurantes preferidos dela. Ela não deixava que ninguem a ajudasse a levantar, a não ser que pedisse. Tentava e tentava se levantar sozinha. Quando não conseguia, sem esconder sua contrariedade, pedia ajuda. Porém, isto levava um tempo. As pessoas que passavam, tentavam levantá-la e ela soltava aqueles impropérios que sabemos bem.... kakakaka. Neste dia, especialmente, Lia viu que um homem veio ameaçadoramente em cima de mim:

Não tá vendo a mulher caida e fica aí parada? não tem vergonha na cara não? e ainda não deixa a gente ajudar? E foi juntando gente, e muito calmamente, ela olhou p´ra mim e disse: Vou te tirar desta, mas, vai ficar me devendo, viu? O garçon conhecido veio de dentro do restaurante e me ajudou a levantá-la. Lá dentro, ela aceitou que limpássemos o machucado e que pusessemos a perna em cima da cadeira. Foi tudo. Depois de almoçarmos, foi embora e gritou: NÃO QUERO, quando me propuz a levá-la para casa. Quem a conheceu, sabe do que falo com referência ao temperamento desta mulher determinada. Ela foi ao lançamento do "Manual do Fala Bicho" em 1994 e selecionei estas fotos para vocês verem. Na direita, estou entre ela e meu pai, hoje, com 90 anos.


A ultima vez que vi Lya, foi em seu aniversário no mesmo ano que se foi. Não fui ao enterro dela. Queria lembrar daquela figura do jeito que vocês estão vendo nas fotos.


.

SEMANA VEGETARIANA DA UNICAMP


TERMINOU A IV SEMANA VEGETARIANA DA UNICAMP

CLIQUEM EM GRUPO DE VEGETARIANOS DA UNICAMP

PARA LEREM TUDO.

PARECE TER SIDO TUDO DE BOM!!!!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CACHORRO TEM TRATAMENTO VIP EM...TAIWAN

MAS, NA CHINA NÃO SE COME CACHORROS? TÁ MUDANDO? INACREDITÁVEL!!!

R7 - REDE RECORD - 02/11/09

domingo, 15 de novembro de 2009

A MORTE QUE VEM DO ALTO

APESAR DE ENCANTAREM QUEM OS VÊ NO CÉU, INEGAVELMENTE, ESTE TIPO DE DIVERSÃO HUMANA SÓ TRAZ PREJUIZOS À VIDA ANIMAL NÃO SÓ NA MATA QUANTO NAS CIDADES. JÁ VI UM CÃO MORRER INCENDIADO POR CONTA DE UM MALDITO BALÃO QUE CAIU NUMA CASA. ELE ESTAVA ACORRENTADO E OS DONOS, SIMPLESMENTE, FUGIRAM DAQUELE MONTRO QUE CAIA NO TELHADO SEM SE PREOCUPAREM EM RESGATAR O POBRE ANIMAL. TENHO MANIA DE FOTOGRAFAR ESTAS DESGRACEIRAS E HOJE DEI DE CARA COM ESTES, AO ACORDAR... INCLUI UNS OUTROS SÓ PARA ILUSTRAR A BESTIALIDADE!!!!! ODEIO BALÕES!!! ODEIO FOGOS!!!!!


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MIL CARANGUEJEIRAS NA BAGAGEM

UM TRAFICANTE IA LEVANDO DO NOSSO PAÍS, MAIS DE MIL CARANGUEJEIRAS NA BAGAGEM...ENGRAÇADO QUE, EM ALGUNS JORNAIS ELE É CHAMADO DE "COMERCIANTE, DONO DE UM PET SHOP NA INGLATERRA"... AGORA ESTRANHO MESMO É NÃO TER O NOME DO "DISTINTO COMERCIANTE" PUBLICADO EM NENHUM LUGAR... ESQUISITO, NÃO? LEIAM A MATÉRIA CLICANDO AQUI E DEPOIS OUÇAM A ENTREVISTA QUE FIZ COM O CHEFE DA FISCALIZAÇÃO DO IBAMA DO RJ, BIÓLOGO CARLOS MAGNO, QUE NOS CONTA O NOME DO TRAFICANTE SEM-VERGONHA. CLICA NA SETINHA PARA OUVIR:



NÚMERO PARA DENUNCIAS AO IBAMA: 0800 618080

LEI AROUCA, UMA FALÁCIA!!!!

O nosso Colunista João, enviou matéria especial sobre o que foi comentado da Lei Arouca, num encontro que houve, em Julho, realizado pela SBPC. Fala, exatamente, da lógica do nosso pensamento explicitado em nossos posts anteriores. O texto é perfeito e confere a NEFASTA influência da WSPA nos diversos setores de nossa caminhada no Brasil. Não quero tocar no assunto agora, mas, numa prévia, quero convidá-los a pensar o seguinte: como uma ONG não nacional, sem nenhuma referência no combate ao uso científico de animais, está lá em Brasília sendo citada pelas autoridades como expoente do tema? o fato da WSPA ter grana não a autoriza a representar as ONG´s nacionais de jeito nenhum. Isto está muito esquisito... Em todos os lugares do mundo, outras ONG´s e pessoas físicas, pagam para serem afiliados da WSPA, mas, aqui no Brasil, parece que é ela que paga (através de seus patrocínios) para ter estas afiliações. Que troço esquisito... Até porque a WSPA, há alguns anos atrás, encerrou suas atividades no Brasil, exatamente porque não despertava interesse em ninguém de ser sua afiliada. Mas, tudo bem, vamos conversar outro dia a respeito. Leiam o material muito bem lembrado pelo João.
CLIQUEM AQUI PARA LER

CONSUMO DE ANIMAIS NO MERCADO COREANO

Ô GENTE DESGRAÇADA!!!!!


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL...VOCÊ PODE AJUDAR A ACABAR COM ISTO!

Eu juro que não queria mexer no assunto de experimentação animal agora, mas, as circunstâncias me levaram a tal. Acontece que vamos precisar nos mobilizar em duas situações, extremamente importantes, na defesa dos direitos dos animais:

- QUANDO ENTAR EM PAUTA A VOTAÇÃO DO PL 4548/98 QUE PRETENDE TIRAR OS ANIMAIS DOMESTICOS DO ART. 32 QUE PUNE O CRIME CONTRA QUALQUER ANIMAL, E
- QUANDO PRECISARMOS ENTRAR NO MINISTÉRIO PUBLICO PARA CONTESTAR O USO CIENTÍFICO DE ANIMAIS COM BASE NA TAL LEI AROUCA.

É preciso que todos fiquem com os motores ligados para uma mobilização nacional efetiva e rápida. Até lá, leiam a respeito, por favor, nos diversos sites de ONG´s que oferecem informações importantes, como a 1R.net, o Nina Rosa, a BUAV, a PETA, e tantos outros mais.

Ninguém precisa ser ligado à área biomédica para argumentar contra o uso de animais na pesquisa. Precisamos que você se interesse e estude o tema... Não fuja, não corra, não tenha medo.. Precisamos formar uma legião de contra-argumentadores... Você pode ser um deles!!!! Olhem os dois vídeos publicados, em maio, no site da BUAV e juntem-se aqueles que desejam trazer a tecnologia para substituir estas imbecilidades.

Lembrem-se: NÃO PODEMOS CONTROLAR O DESTINO, MAS, TEMOS SEMPRE QUE ESTAR PREPARADOS PARA O QUE ELE DECIDIR POR NÓS.


PARTE 1




PARTE 2


.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

MICOS INVADEM CASAS EM BH

EU ACHO UMA GRAÇA!!! EM VEZ DE FALAR NA MATÉRIA QUE O HOMEM É QUE ESTÁ, COM SUA SUPERPOPULAÇÃO, INVADINDO ESPAÇO ANTES OCUPADO PELOS SEUS AUTÊNTICOS DONOS FALA DAS DOENÇAS QUE ELES TRANSMITEM!!! É UMA DROGA MESMO!!!!


BAND - 07/09/09

NOVA LEI SOBRE CARROÇAS GERA POLÊMICA EM TAUBATÉ


BAND - 09/11/09

LEOPARDO CAI EM POÇO E DÁ TRABALHO NA INDIA



FALA BRASIL - REDE RECORD - 07/11/09

FAMINTOS, GANGURUS INVADEM CIDADE NA AUSTRÁLIA


GLOBO NOTÍCIA - TV GLOBO - 05/11/09

CADELA TITÂNIA NA NOVELA


VIDEO SHOW - TV GLOBO - 03/11/09

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

FALA BICHO RESPONDE AO FÓRUM DE PROTEÇÃO ANIMAL

CAROS LEITORES, PROTETORES
E PRESIDENTES DE ONG´S
Venho, novamente, por dever de ofício, esclarecer devidamente as argumentações enviadas pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. Minha tréplica visou, tão somente, provocar uma reflexão coletiva e o desejo que todos sejam conscientes ao aceitarem participar do Conselho de Ética de uma instituição de pesquisa qualquer. Meu desejo final é que este Fórum deixe de ser uma sucursal da WSPA e volte a ter seus princípios independentes.
LEIAM, CLICANDO:

domingo, 8 de novembro de 2009